Responsável pelo Flow Podcast, a empresa Estúdios Flow perdeu dois patrocinadores nesta terça-feira, 8: a Flash Benefícios, empresa de cartões para empresas, e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
O rompimento se deu em virtude de falas do apresentador Monark, que defendeu a legalidade de um partido nazista no Brasil durante um episódio com os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP).
Em nota, a Flash Benefícios comunicou que não concorda com os comentários e que eles são “inadmissíveis”: “Não há sociedade livre quando há intolerância ou busca de legitimação de discursos odiosos, nazistas e racistas”.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informou ser “contrária a qualquer tipo de preconceito”. A entidade era braço do programa, o Flow Sport Club, que transmitia os jogos de futebol do Campeonato Carioca.
O movimento contrário às declarações de Monark nas redes sociais foi puxado pelo grupo Judeus pela Democracia, que passou a dirigir apelos diretos aos anunciantes e patrocinadores do programa.
Relacionadas
Fala de Monark
Na segunda-feira 7, o apresentador Bruno Aiub, conhecido como Monark, disse: “A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei”.
Repercussão
A Confederação Insraelita do Brasil (Conib) se pronunciou:
“A Conib (Confederação Israelita do Brasil) condena de forma veemente a defesa da existência de um partido nazista no Brasil e o “direito de ser antijudeu”, feita pelo apresentador Monark, do Flow Podcast. O nazismo prega a supremacia racial e o extermínio de grupos que considera “inferiores”. Sob a liderança de Hitler, o nazismo comandou uma máquina de extermínio no coração da Europa que matou 6 milhões de judeus inocentes e também homossexuais, ciganos e outras minorias. O discurso de ódio e a defesa do discurso de ódio trazem consequências terríveis para a humanidade, e o nazismo é sua maior evidência histórica”.
A extrema direita sempre se supera kkkkkkkkk
Uma ideia para o dudu bananinha, aproveite e se una novamente ao kim jon un brasileiro e faxam um novo partido nazista brasileiro e aí vão caçar os comunistas petistas
Pergunta para o kim jon un brasileiro, golpista de 2016, quando será a criação do partido nazista brasileiro? Vai caçar os comunistas petistas com condução coercitiva e tudo
Concordo com a Confederação Israelita, porém o comunismo matou mais que o nazismo.
Uma indignidade INACEITAVEL contra o povo brasileiro simples assim
Só pra elucidar: nazismo é de esquerda (significa nacional socialismo) e tentam classificar como de direita, pra limpar a barra deles.
A nossa Constituição defende diversos valores que DEVEM ser respeitados pelos partidos políticos que querem viver por aqui, portanto, os que não se encaixam nesses valores devem ser automaticamente banidos e proscritos. E estão nessa condição TODOS os partidos de Esquerda, por pregarem ações contrárias a nossa Constituição, que em síntese é a vontade popular.
Ademais, considerando-se que não se tem um único exemplo de país socialista ou comunista que deu certo, e quando ficou rico e poderoso foi a custa de milhões e milhões de mortes, não existe mais razão para existirem.
Tais liberticidas do tipo Monark et caterva esquerdalha compõem os respectivos miolos moles com o mesmo material latrinário q excretam.
Mesmo nao morando no Brazil, a posicao da CONIB eh a minha tambem.
No entanto, associar Nazismo com extrema direita nao eh razoavel. Em minha opiniao, Nazismo eh um capitulo do Socialismo e portanto deveria ser associado com a extrema esquerda, que por sinal segue a mesma cartilha do Nazismo ao considerar todos que nao compartilhem com seus dogmas, inimigos que precisam ser eliminados. Exemplos: vide o constante fluxo de ‘cancelamentos’ e ‘supressao da discordancia intelectual’ nos meios de comunicacao, a chamada ‘midia’.
O Cláudio Manoel, do Casseta & Planeta tem uma definição muito boa a respeito de Rússia, Itália e Alemanha dos anos 30/40, mais ou menos assim: “Hiltler, Stálin e Mussolini estavam em um bar, em Berlin, tomando umas cervejas e então, discordaram em algum assunto e cada um foi pro seu país fazer a sua revolução” … é claro que se trata de um exemplo ilustrativo, mas é bem isso, os três movimentos, o fascismo, o comunismo e o nazismo são três vertentes da mesma ideologia, é só ver, por exemplo, o totalitarismo, o estadismo e o genocídio QUE OS TRÊS FIZERAM, todos com muitos requintes de crueldade. Atribuir um deles para a direita é uma forma de empurrar a sujeira pra um lado e sentar do outro, bem quentinho e limpinho.
Um paspalho sem tamanho!!!!
Ainda bem que não perco meu tempo com esses lixos!!!
É inadmissível a defesa da existência de um partido nazista depois de tudo o que eles fizeram baseado numa ideologia nefasta. Agora, não vejo essa comoção e repugnância quando se fala na existência de partidos comunistas. As práticas e a ideologia comunista são (foram) tão ou mais destruidoras e ignóbeis quanto a nazista.
Se a nossa imprensa e stabelichment institucional não fosse seletivo e levasse a análise histórica até as suas últimas consequências, certamente, essa ideologia e as suas variantes “moderadas” seriam também enquadradas como criminosas e devastadoras.
A defesa do comunismo é um exemplo acabado do duplipensar – abomino aquilo que defendo.
Inadmissível, na busca por uma sociedade verdadeiramente livre e eticamente bem resolvida, radicalismos devem ser combatidos ferozmente, não podemos contrabalançar o mal com o mal na mesma moeda pois quem sofre é quem está na linha de frente do tiroteio. Nazismo e Comunismo e qq outra ideologia fundamentada em radicalismo apenas fecham o círculo do verdadeiro ódio, controle, aprisionamento e genocídio dos povos.
Muito engraçado que no teu comentário na mesma frase você fala de “sociedade verdadeiramente livre” e logo depois vem com a ideia de combater ferozmente
Eu acho como a maioria dos comentários aqui que o Monark tem sim razão: é uma hipocrisia proibir de um lado (Nazis) e não proibir do outro (Comunas), aliás se comparado aos Comunas, os Nazis são meras criancinhas.
Mas diferente da maioria dos comentários: eu não acho que deveria proibir NADA. Concordo é com tua primeira frase: uma sociedade verdadeiramente livre!
Até porque é assim que podemos saber que o nosso amiguinho, coleguinha, parente é filiado a uma excrescência destas… hoje só dá pra saber quem é Comuna… tá errado!
Se vc busca Liberdade e surge alguém, um grupo, que busca lhe oprimir a partir de uma visão ideológica, lhe impondo obrigações, sanções, controles, segregações, sobre caracteristicas imutáveis e que firam o seu direito a existência e livre arbítrio dentro de princípios éticos em nome de um Estado tirano, esse é um inimigo a ser combatido, concorda? Quando fiz a afirmação combatido ferozmente, significa usar as meios constitucionais e o diálogo primeiramente, essas são armas democráticas, não se resolvendo assim , infelizmente precisa-se recorrer a outros meios de força, por veja bem, legítima defesa. O problema de tudo está em Imposições e radicalismos ideológicos. Um radicalismo já parte do pressuposto que busca submeter forçadamente pessoas a leis embasadas na visão de.mundo de outras, não havendo espaço para convívio de diferentes que se toleram ou se aceitam. É o mesmo que um criminoso chegar para te assassinar com o firme propósito e vc sabendo disso não tomar nenhuma atitude.
Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles
são muitos. NELSON RODRIGUES
Gostaria que um dia os partidos comunistas/socialistas tbm fossem repudiados de tal forma, pois todas são ideologias nefastas que mataram milhões de pessoas no mundo, apesar que o comunisto matou muito mais!
O monark está certo, temos o PCdoB e ninguém fala nada. E outra, os judeus ficam com um mi-mi-mi enorme, quando as pessoas elogiam o nazismo, ninguém quer matar judeu, negro e etc. O que o nazismo tem de bom e a união do povo alemão em prol de uma causa, (errada) que tenhamos esta mesma unidade entre os brasileiros, com a nossa rica mistura, mas onde nos somos os melhores e o resto do mundo que se exploda.
Possani, concordo com vc. Se tem PCdoB, (comunista do Brasil, trotskista), PCB, (comunista brasileiro, leninista), PCO, e se Stalin e Mao mataram juntos uns 80 milhões, por que não um nacional socialista? Quem quiser que bote a cara. Agora, não vamos fazer confusão.
Perdeu só dois ? Deveria ter perdido todos.