O ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, tornou a dizer que não existe o risco de “politização” das Forças Armadas no Brasil. A fala ocorreu durante esclarecimentos prestados na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 5.
“Isto é ponto pacífico entre os comandantes. Já conversamos sobre isso, e não existe essa possibilidade”, declarou o militar. “As Forças Armadas cumprem a Constituição Federal, cujo artigo 142 prevê a garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem.”
Braga Netto afirmou aos parlamentares que as forças militares estão “prontas para, se houver necessidade, e desde que acionadas dentro do que a Constituição delimita, atuar para equilibrar qualquer tipo de diferença ou descompensação que houver”.
Creio, há muito a balança está desequilibrada. A Constituição tem sido sistematicamente vilipendiada, destratada, ignorada por instituições, – quando lhes prove – enfim, desmoralizada, e nada, por quem de direito, é feito para coibir tais desmandos. Não deixa de ser um alento a fala do Gal. Braga Netto, mas o povo quer é AÇÃO!
Eu não concordo, pois se cumprissem a constituição já teriam prendido um monte de togados de merda que a rasgam.
No lugar do Presidente eu já teria assinado esse decreto. Essa corja de canalhas não merece um pingo de confiança.
Mas foi ótima a declaração do General Braga Netto. E o Presidente se revela a cada dia que passa um grande estrategista.
A corja tá caladinha. Afinal, quem tem orifício retal tem medo!
É mesmo? Só se for para os integrantes da pocilga “stf”. Mas aí acho que você tem que colocar um preço bem alto.
Vendo chinelos de quarto que combinam com pijamas de primeira classe.
Quem age ditatorialmente, rasga a constituição, legisla e pratica atos administrativos é o STF. Só não enxerga quem não quer!
Que ótima notícia.
Verdade, vou dormir bem mais seguro hoje.
O aviso foi dado pelo Presidente e agora pelas FFAA.