‘Forças Armadas cumprem a Constituição Federal’, diz Braga Netto

Ministro da Defesa afirma que militares estão prontos para 'equilibrar qualquer tipo de diferença ou descompensação que houver'
-Publicidade-
O ministro da Defesa, general Walter Braga Netto
O ministro da Defesa, general Walter Braga Netto | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, tornou a dizer que não existe o risco de “politização” das Forças Armadas no Brasil. A fala ocorreu durante esclarecimentos prestados na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 5.

“Isto é ponto pacífico entre os comandantes. Já conversamos sobre isso, e não existe essa possibilidade”, declarou o militar. “As Forças Armadas cumprem a Constituição Federal, cujo artigo 142 prevê a garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem.”

-Publicidade-

Braga Netto afirmou aos parlamentares que as forças militares estão “prontas para, se houver necessidade, e desde que acionadas dentro do que a Constituição delimita, atuar para equilibrar qualquer tipo de diferença ou descompensação que houver”.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site