Um temporal que atingiu o Estado de Santa Catarina no final de semana deixou vias alagadas, famílias desalojadas e causou mais uma morte. A região mais atingida foi Xanxerê, no oeste catarinense. O município registrou mais de 100 milímetros de chuva da noite de sábado para a manhã de domingo. Foram 60 milímetros em menos de uma hora.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Os bombeiros de Xanxerê precisaram de barco para resgatar as famílias que ficaram isoladas. Os bairros mais afetados pela inundação foram Alvorada, Bortolon, Castelo Branco, Dos Esportes, Centro, Nossa Senhora de Lourdes, Primo Tacca, Santa Cruz, São Jorge, Vista Alegre e Vila União.
Por causa das quedas de barreiras e dos buracos na estrada, um trecho da Rodovia SC-155, entre os municípios de Xanxerê e Xavantina, foi bloqueado. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o trecho foi liberado na tarde desta segunda-feira, 11.
Morte
Um homem morreu ao ficar preso em um carro arrastado pela correnteza. Luiz Henrique Franchini Vettori tinha 31 anos e trabalhava como recepcionista em uma unidade de saúde local. Os bombeiros já o encontraram sem vida; ele estava preso entre o banco e o teto do veículo.
Leia mais: “Confira a previsão do tempo até 20 de dezembro”
Por se tratar de um local de difícil acesso, os bombeiros precisaram do apoio de um caminhão-guincho para retirar o carro da água. Um homem de 28 anos estava com Vettori no carro, mas conseguiu sair a tempo. Com ferimentos no rosto e quadro de hipotermia, ele recebeu atendimento hospitalar.