Freiras recusam 3ª dose da vacina contra covid-19

O bispo é a favor da vacinação, mas não vai fechar o local
-Publicidade-
Freiras do Convento das Irmãs Sacramentinas
Freiras do Convento das Irmãs Sacramentinas | Foto: Reprodução/Redes Sociais

No Convento das Irmãs Sacramentinas, em Ituiutaba (MG), as freiras se recusam a tomar a terceira dose da vacina contra a covid-19. Apesar de burburinhos de um eventual fechamento do lugar, Dom Frei Irineu Andreassa, o bispo local, garantiu que a instalação religiosa não será fechada.

“O convento seguirá normalmente suas atividades e desejo que a paz do Ressuscitado alcance os nossos corações”, escreveu o bispo na conclusão de um documento publicado no último dia 20. ”

-Publicidade-

O religioso, entretanto, também afirmou que “fechar o convento à participação dos fiéis seria a medida mais lógica para proteger as Irmãs Sacramentinas, visto que elas fizeram a opção de não tomarem a terceira dose da vacina.”

Mas ele declarou que a decisão seria das freiras. “Deixo nas mãos das Irmãs Sacramentinas a decisão do caminho a ser seguido, em vista do cuidado com a saúde delas mesmas e o zelo pela vida dos fiéis que lá acorrem”, afirmou.

Andreassa disse que “no quesito saúde pública nós temos, neste momento, a vacina e o distanciamento social”. Porém, ele reconheceu que as duas medidas geraram “insatisfação por parte das irmãs”.

O bispo ainda escreveu que a maneira como estão sendo divulgadas as informações sobre o fechamento do convento “causam medo e pavor, senão horror”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. O tempo dirá quem tem razão. Tudo ainda é muito novo. Muitos juízos duros, estribados no próprio entendimento das pessoas foram proferidos. E o entendimento de hoje pode ser outro amanhã.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.