A criação de uma nova logomarca para a Fundação Cultural Palmares — responsável pela promoção e preservação de manifestações culturais negras — foi parar na Justiça.
O presidente da fundação, Sérgio Camargo, tem 72 horas para apresentar informações e documentos que justifiquem a criação da nova logomarca do órgão, apresentada em 13 de dezembro.
A decisão é do juiz Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível da Justiça Federal de São Paulo, em resposta a uma ação popular movida pela vereadora Erika Hilton (Psol) com representantes de movimentos negros.
A ação popular argumenta que o novo logotipo promove o racismo religioso expresso por Sérgio Camargo na Fundação Palmares e foi criado com desvio de finalidade e violação à impessoalidade de entidade pública.
À Justiça, Sérgio Camargo deverá apresentar os atos administrativos que deram abertura à publicação do edital do concurso para o novo logotipo.
A publicação é de sexta-feira 17, mas o prazo começa a contar a partir da intimação do presidente da fundação.
Nova logomarca
A nova logomarca conta com elementos da bandeira do Brasil e as cores verde e amarela no nome da fundação.
A anterior fazia referência ao machado do orixá Xangô, cultuado como representação da justiça e da força por religiões de matriz africana.
Se fosse o rosto de Jesus, entrariam na justiça para dizer que o estado é LAICO…. O que estaria correto. Então, deixem de palhaçada e vão trabalhar.
Sera que esta pessoa (deputada) conhece a expressão evoluir, melhorar?Parece que não.
Um bom cacete nesses marginais do PSOL e eles se endireitam rapidinho!
As cores Verde e Amarelo da Bandeira Nacional “ofende” a desocupada do psol.
Enquanto essa justiça tendenciosa continuar dando margem a esses desocupados do Psol vai dar nisso.
Mais uma da série “desocupados a procura de chifre em cabeça de cavalo”.
Interessante, tirar um logo representando uma entidade de religião de matriz africana pra colocar um logo representando a bandeira nacional ofende tanto? Hoje, com o logo da bandeira nacional representa indivíduos de todas as crenças, seja de matrizes africanas, cristãs, ou até mesmo ateus. Por que será que o verde e amarelo ofende tanto a militância esquerdista??
Esses filhinhos de papai do psol chegam a dar ânsia de vômito!
O PSOL não tem o que fazer. Eles não suportam ficar na fila. Quando, e se o PT ganhar as eleições, façam o que quiser dessa fundação, mas por enquanto engulam bastante sapos e jm ranário inteiro.
Gente que não tem o que fazer e juiz que não tem bom senso. Pura besteira, só para aparecer.