O narrador Galvão Bueno, de 73 anos, usou as redes sociais para comentar a derrota da seleção brasileira por 2 a 0 para o Uruguai, nesta terça-feira, 17, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Galvão afirmou que se sentia “triste” com o resultado, que encerrou uma invencibilidade de oito anos do Brasil nas Eliminatórias.
Ele criticou a atuação da equipe e as escolhas do técnico Fernando Diniz, afirmando que esse foi o pior time que já viu vestindo a camisa verde-amarela.
“Estou há 50 anos acompanhando a seleção brasileira. Treze Copas do Mundo, mais de 50 jogos seguidos em Copas, e eu nunca vi um time tão ruim vestir a camisa pentacampeã do mundo”, disparou.
“Nunca vi um time tão ruim como esse.”
Acompanho o a seleção brasileira há 50 anos!! E nunca vi um time tão ruim como esse!!
— Galvão Bueno (@galvaobueno) October 18, 2023
Galvão também critica Diniz
Mesmo com pouco tempo como técnico do Brasil, Fernando Diniz também foi alvo da “corneta” de Galvão Bueno.
O narrador criticou a formação tática utilizada pelo treinador no início da partida e também demonstrou insatisfação com as substituições feitas durante a partida.
“Um time embolado na esquerda! Sufoca aquele que deveria ser nosso principal jogador, nossa estrela, o Vinicius Jr. A inversão não funciona, porque não tem ninguém do outro lado. Inteiramente desequilibrado. Não temos uma seleção à altura do futebol brasileiro”, reclamou.
“Diniz, você precisa colocar a cabeça para funcionar urgentemente, mas de forma correta. O Diniz foi tão ruim quanto os jogadores que jogaram de forma pior. Quando o Neymar se machucou ele botou mais um centroavante, o Pombo [Richarlison].”
Lesão de Neymar
Galvão Bueno também lamentou a lesão sofrida por Neymar, que teve de ser substituído ainda no primeiro tempo por um problema no joelho esquerdo.
“Neymar não estava no auge da forma. Não foi bem contra a Venezuela e nem estava tão bem contra o Uruguai. Mas parece ter sofrido mais uma lesão muito séria. Lamentável”, comentou.
“Vamos torcer para que o doutor Rodrigo Lasmar e sua equipe venham com notícias um pouco melhores.”
Diante desse resultado decepcionante, Galvão Bueno ressaltou a “tristeza” em ver a seleção brasileira jogando de forma tão abaixo do esperado.
Apesar de acreditar que o Brasil conseguirá se classificar para a Copa, o narrador destacou a necessidade de uma melhora significativa no desempenho da equipe.