-Publicidade-

GDF nega recurso para anular multa de Weintraub

Governo do Distrito Federal aplicou multa contra o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub pelo não uso de máscara 
Ministro durante ato na Esplanada | Foto: Reprodução/Facebook
Ministro durante ato na Esplanada | Foto: Reprodução/Facebook | Multar Weintraub Máscara

Governo do Distrito Federal penalizou o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub por não usar máscara

Multa Weintraub Máscara
Ex-Ministro foi autuado após aparecer sem o equipamento de proteção durante ato na Esplanada no mês de junho | Foto: Reprodução/Facebook

O Governo do Distrito Federal negou um recurso do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub após multa pelo não uso de máscara na capital. Com isso, ele será obrigado a pagar a autuação no valor de R$ 2 mil.

Weintraub foi penalizado no dia 14 de junho por não ter usado máscara de proteção facial em uma manifestação na Esplanada dos Ministérios. De acordo com a alegação do ex-ministro, não houve flagrante. Além disso, ele argumentou perseguição política.

“Fui feito de exemplo, selecionado como alvo, discriminado dos demais brasileiros, sem previsão constitucional ou legal para tanto”, afirmou Weintraub.

Leia mais: “Weintraub recebe título de ‘persona non grata’ no DF”

Contudo, a secretaria da Ordem Urbanística do DF sustenta que Weintraub foi visto sem máscara durante uma manifestação em que estavam presentes integrantes de diversos órgãos do GDF. Também afirmaram que “a tese de perseguição política não prospera, à luz da legislação vigente e ao fato de que a norma de uso de máscara foi descumprida”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês