Circula nas redes sociais uma imagem do banheiro de uma unidade da Cargill, gigante do setor alimentício. A foto chamou a atenção em virtude de as palavras estarem em linguagem neutra, dialeto usado por militantes de esquerda e voltado para pessoas não binárias (que não se sentem homem nem mulher).
“Este banheiro é para altes, baixes, negres, branques, amareles, cis, trans, funcionáries ou não, de todas as nacionalidades, crenças religiosas, convicções filosóficas ou políticas, e com quaisquer outras características”, informa a placa. Ao ressaltar que o local é para “todes”, cumprimenta-os com um “bem-vindes”.
Linguagem neutra empobrece a língua, diz professora
Em entrevista a Oeste, a professora de língua portuguesa Cíntia Chagas disse que o dialeto não binário empobrece o português. Cíntia disse ainda que o dialeto discrimina pessoas. “Essa forma de falar exclui 43 milhões de disléxicos no Brasil”, constatou. “Impõe-se mais uma barreira a um público que já sofre com dificuldades de aprendizagem”, disse Cíntia. “Além disso, a linguagem neutra exclui uma maioria gritante, que é contra essa aberração linguística.”
Nota da Cargil, gigante do setor alimentício
Confirmamos que a imagem foi feita em uma das unidades da Cargill e é uma sinalização que está na entrada dos banheiros. A linguagem neutra tem sido usada para ações afirmativas como parte da estratégia de Diversidade & Inclusão da Cargill. É uma atividade dentro de uma série de outras que estão conectadas com nossa Política Global de Antidiscriminação, que determina que todo mundo importa e todos contam. O uso da linguagem neutra na sinalização de ambientes específicos foi aprovado pelo nosso Comitê de Diversidade, que inclui colaboradores e lideranças, e o debate provocado por ele pode ser benéfico para que alcancemos um ambiente de trabalho ainda mais incluso e acolhedor, onde todos se sintam à vontade e seguros.
Leia também: “A estupidez da linguagem neutra”, reportagem publicada na Edição 62 da Revista Oeste
Ensinar o correto, ler bem e compreender o que está escrito, ninguém quer. Agora, para esse lixo esquerdista sobram “doutrinadores” e idiotas úteis, que nem imaginam o que estão fazendo contra o Brasil e contra nós, pagadores de impostos!
Absolutamente ridículo.
Tamanha besteira não merece comentario.
Vilipêndio horroroso contra uma língua tão bonita quanto a nossa.
Essa empresa deveria é abaixar o preço da garrafa de 900 ml do óleo de SOJA que custava R$2,60 em 2019 e atualmente R$9,60. Pior, nenhum politico observa essa Politica de Preços Internacionais que estão praticando nos alimentos e jogam a culpa na Petrobras pelo enorme preço dos alimentos. É muita safadeza empresários terem sensibilidade com esses estranhos modismos e esfolar a pobre população brasileira com os preços que estamos pagando. Pachecão, como entender que sendo nosso pais campeão mundial de SOJA, CAFÉ, CARNE, CANA, MILHO, ETC. ETC. estar o negócio agropecuário aplicando no mercado interno preços tão abusivos. ou você também acha que a culpada é a PETROBRAS?
Mais uma empresa “espertinha” cancelada. Vamos divulgar bastante os produtos da marca Cargill:
Pomarola, Pomodoro, Tarantella, maionese Liza, maionese Maria, molhos para salada Liza, oleos Liza e Mazola. Lembrando que o óleo Maria é aquele óleo tipo vamos dizer assim… não binário, Nem óleo de soja Nem óleo de oliva.
o mussum dos trapalhões deve estar se revirando no caixão ; CACILDES !!!!!
Eles incluiram algumas pessoas e excluiram a maioria que acha que isso não tem nada de inclusivo … ao invés de ensinar respeito a diversidade, eles acabam alterando a lingua portuguesa e excluindo os dislexos, os surdos que fazem leitura labial, os cegos que fazem as leituras em Braile, as crianças que estão sendo alfabetizadas e não compreenderão essas palavras … ou seja, finjem incluir alguns, mas acabam excluindo uma multidão … quem lacra não lucra … vou identificar quais produtos esta empresa vende para não comprar jamais … mais uma magalu que vai afundar.
Marcas Cargill: Pomarola, Pomodoro, Tarantella, maionese Liza, maionese Maria, molhos para salada Liza, oleos Liza e Mazola. Lembrando que o óleo Maria é aquele óleo tipo vamos dizer assim… não binário, Nem óleo de soja Nem óleo de oliva.
kkkkkkkkkk
Mais uma empresa q estou conhecendo o nome …
E que será devidamente ‘cancelade’ !!
Que Marketing tosco e forçado !!
Agora é Investigar os produtos que ela vende …
Pra não financiar esse besteirol !!!
Fiat , Bradesco , Magazine Luiza , e essa nova , Cargill …
Volkswagen Polo tb entrou pra lista !! … dessas aí … a Magazine Luiza eu já tive algumas vezes a benção de dizer : “nem olho” … consumo algumas coisas no e-commerce … e essa aí … já tá carimbada !!
Carro eu troco de 3 em 3 anos …
Nunca é carro de auto padrão … mas eu sempre tô trocando …
Ano que vem será ano de trocar … e tava realmente pensando no novo Polo
Infelizmente já Não vai rolar !! E Fiat jamais !!
E assim caminha a humanidade …
Pensava q as empresas queriam vender produtos de qualidade …
O setor comporativo acha q o que eles tem a oferecer ao consumidor é algo irrecusável , só que não é…. A única coisa irrecusável é comida !! (Guerra da Ucrânia tá deixando isso bem claro !)
Carro , celular , e outros produtos industriais não tão fazendo falta na Rússia , viu …
A Europa tá se empobrecendo … e a Rússia tá ganhando mais dinheiro !!
E o mundo tá com medo de passar Fome !!
Impressionante como a ficha ainda não caiu pra essa galera capitalista fútil …
Revolucionária de aparência !
Misericórdia! Ridículo!!!
Agora, só me resta saber, que empresa gigante do ramo alimentício é essa para não comprar mais nada dela. Se o objetivo fosse inclusão, cadê o braille?
E o pior é que nem sabem usar a tal linguagem neutra corretamente: no título usam “TODES”, mas na mensagem usam “TODAS as nacionalidades”. Querem impor algo impossível de compreender e usar
Só faltava isso. Estou achando nosso país chato demais para se viver nele. Cada dia os chatos do politicamente correto inventam uma nova regra pra bagunçar a nossa vida.
A professora tem razão empobrece o nossa língua , nosso vocabulário, e é excludente sim .
Não vejo razão para a linguagem neutra , todos incluem todos e todas e ++++
Se manterem os banheiros normais para gente normal, tudo bem!
É o dialeto mussunês, que aliás já era conhecido nosso, não como língua falada mas como comédia. Como linguagem, é a maior aberração, já que teria que neutralizar conjugações verbais também, por questões de concordância.
Pelo visto, os idiotas vão dominar o mundo ,pois procriam como ratos
Cargile,vai tomare no cule
Enquanto der retorno à empresa, a manada estará satisfeita por ser representada. Idiotas
É uma pena. Mais uma empresa que sucumbe a ditadura da minoria. Se depender de mim, vai a falência.
Ele não esperava… mas aconteceu. O Mussum ainda vive!
A mulice sem cabeça que assola o Brasil é de dar pena. É produto do péssimo ensino ministrado em terras Tupiniquins.🇧🇷🇧🇷🇧🇷
“A degeneração de um povo, de uma nação ou raça, começa pelo desvirtuamento da própria língua.” Rui Barbosa
Putes q pariles! Quantes merdes ao mesme tempe.
Impressionante uma empresa desse porte se sujeitar a esse ridículo
A imbecilidade não tem limites
Como diria o Mussum, Cacides…
Ou melhor Cacildes…kkkk
O fundador Sr. Cargil, a empresa tem o seu sobrenome, com certeza está se virando no tumulo. Pare o mundo que eu quero descer. (Raul Seixas)
Pelo visto esse banheiro não é inclusivo. Não me sinto representada por todes, baixes , altes, etc …
mais uma a entrar na lista de marcas que não irei comprar
Não se incomodem… Basta uma funcionária ser molestada neste ambiente que tudo regressa ao normal.
Nesse caso… vai ser ruim de boicotar… São os maiores fornecedores de fosfato e potássio. Ou seja. Praticamente todos os alimentos tem um percentual de produtos da Cargill. Fora tudo o resto. Mas fazer uma campanha negativa pode influenciar os acionistas a voltar a usar a linguagem correta.
🤜🤛👏👏👏👏👏tmj
Não sei como uma empresa desse porte se prestou a isso. Não concordo e acho que a empresa errou. Ela sucumbe ao fazer propaganda de uma minoria autoritária. Mas se esquece da maioria que a sustenta. Os tempos futuros mostrarão seu erro.
Tenho amigos bichas que passaram a abominar essa canalhada.
Não sabem falar e não entendem a própria língua, e passam a inventar essa porra.
Tudo começou quando o Mertiolate deixou de arder e tiraram o alcool do Biotônico.
Cargil
É bom saber
Vamos lacrar esses bostes
Mais um empresa lacrando, vai se ferrar, eu não compro mais produto deles, veja aí a MAGALU, quem lacra não lucra.
ElX IdiotEs vão dominar E MundE!
Mais uma empresa querendo lacrar…
QUEM LACRA NÃO LUCRA
Babaques
Pares com esses que nãe tem sentide. Não é preconceito, è uma tentativa de não dar asas a imbecis e cretinos que estão se sentindo empoderados para serem racistas, preconceituosos, assesiadores e outras atividades sem qualidades para uma sociedade.que afinal é onde queremos viver. E se possível, harmoniosa. E isto só é possível quando não há absurdos.
Alguém me diz qual os produtos da Cargill. Vou proibir de entrar na minha casa.
É isso, boicotar funciona.
Eu não sei o que isso acrescenta na descriminação, concordo com a professora só emprobesse a nossa língua. O que acaba com discriminação é a educação em casa e escola, não com estas babaquices.