Em dezembro de 2020, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu soltar um traficante preso pela Polícia Rodoviária com 188 quilos de cocaína. A prisão ocorreu em fevereiro do ano passado. De acordo com o magistrado, por ter bons antecedentes e ser réu primário, em vez de ficar em prisão preventiva, o criminoso deve responder ao processo em liberdade — desde que cumpra algumas medidas cautelares: apresentar-se periodicamente a um juiz, manter-se em sua residência das 20 horas às 6 da manhã e não sair de sua comarca sem autorização judicial.
O Ministério Público Federal recorreu da decisão. Mas, na terça-feira passada, 23, a soltura foi mantida pela Segunda Turma do STF — colegiado que conta com Mendes e outros quatro ministros: Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Nunes Marques.
Leia também: “Gilmar Mendes compara Operação Lava Jato a um ‘esquadrão da morte’”
KKKK. País da piada pronta mesmo! Cada dia, um dos 11 excrementos apronta uma, nada demais!
Bom, 200 kg de cocaina é pouco quase nada, afinal o cara é gente boa e não põe em risco as pessoas. Acho que deveria inclusive devolver o produto da apreensão tendo em vista que isso não representa risco à população
O povo precisa ir às ruas exigir que os onze semi deuses requeiram suas aposentadorias voluntárias!!! Quem não tiver ainda tempo para a aposentação que volte para o seu cargo de provimento efetivo, uma vez que o exercício de ministro é função de confiança, ou seja, de livre nomeação e exoneração! Continuar como está não dá!!! Que o Congresso aprove, com urgência, legislação específica para mudar o critério de escolhas, bem como a determinação de mandato a prazo determinado, de dez anos, sem recondução!!!
Lamentável.
Normal, o Gilmar sempre manda soltar os amiguinhos dele.
Isso está cheirando mal.
Vagabundos!
Difícil saber quem é o bandido.
Esse Gilmar Mendes não chóca mais.
A reiteração da medida pelo colegiado envolveu os demais na bandalheira……
Será que ele teve a delicadeza de devolver a cocaína pro trafica?
Bom, 200 kg de cocaina é pouco quase nada, afinal o cara é gente boa e não põe em risco as pessoas. Acho que deveria inclusive devolver o produto da apreensão tendo em vista que isso não representa risco à população
Canalha, canalha, canalha! O Brasil não se livrará dos criminosos de toda espécie, enquanto a quadrilha desse stf não for desfeita.
desculpe oque eu vou falar. Mas se esse “cara” soltasse o rabo já estaria arrombado. Ele não sabe o que é ter um filho dependente na mão de um traficante. Canalha
O que esperar de decisões do Supremo contra CRIMINOSOS?? Todos já sabemos!! Essa decisão é um incentivo para que continuem “Traficando Drogas e Assaltando os Cofres Públicos” que te protegeremos. O povo não acredita mais nesses ministros.