Globo derruba novelas para mostrar título do Atlético-MG

Equipe de Minas enfrenta o Bahia às 18 horas, em Salvador, e pode ser campeã brasileira depois de 50 anos
-Publicidade-
Hulk, atacante do Atlético-MG, é o grande nome do time no Campeonato Brasileiro
Hulk, atacante do Atlético-MG, é o grande nome do time no Campeonato Brasileiro | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em uma decisão inusitada, a TV Globo decidiu alterar sua grade de programação desta quinta-feira, 2, e cancelar a exibição de três novelas para transmitir o jogo que pode dar o título do Campeonato Brasileiro ao Atlético-MG. A partida será mostrada para o Estado de Minas Gerais.

A equipe não conquista a competição há 50 anos, desde 1971. O Atlético enfrenta o Bahia às 18 horas, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.

Atendendo a um pedido da emissora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou o jogo em uma hora — inicialmente, a partida começaria às 19h. Para mostrar a provável festa dos atleticanos, a Globo cancelou a exibição das novelas Malhação, Nos Tempos do Imperador e Quanto Mais Vida, Melhor.

-Publicidade-

Bahia x Atlético-MG terá uma cobertura especial da Globo de Minas. A transmissão começará logo depois da reprise da novela O Clone, já no fim da tarde. Depois do jogo, às 20h, vai ao ar uma edição especial do telejornal MG2, com a repercussão do quase certo título brasileiro do Atlético.

Edições especiais dos capítulos das novelas cancelados hoje estão sendo preparadas pela Globo Minas para sexta-feira 3.

Depois de disputar 35 jogos pelo Brasileirão, o Atlético-MG lidera o campeonato, com 78 pontos e um aproveitamento de mais de 74%. A equipe tem oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo (70).

Ao time do técnico Cuca, basta vencer o Bahia hoje para assegurar o título independentemente de outros resultados. Com um empate em Salvador, o Atlético precisará torcer para o Sport pelo menos empatar com o Flamengo na sexta-feira. Ou terá de derrotar o Bragantino, no domingo 5, no Estádio do Mineirão.

No último fim de semana, a Globo sofreu uma derrota histórica no Ibope para o SBT, que transmitiu a final da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Flamengo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.