O governo federal começa a pagar nesta sexta-feira, 17, mais uma parcela do auxílio-gás. O valor do benefício é de R$ 53. Em junho, quase 6 milhões de famílias que já recebem o Auxílio Brasil têm direito ao auxílio-gás. O investimento do Ministério da Cidadania para os repasses neste mês é de R$ 301 milhões.
Os pagamentos serão realizados até 30 de junho. Os primeiros a receber são os beneficiários com final “1” no Número de Identificação Social (NIS), de acordo com o calendário do Auxílio Brasil.
O auxílio-gás é um benefício concedido a cada dois meses, no valor correspondente a 50% da média do preço nacional do botijão de 13 quilos.
Para receber o auxílio-gás, não é preciso fazer uma nova inscrição. As famílias são selecionadas pelo Ministério da Cidadania de acordo com os requisitos estabelecidos na lei que criou o programa. É preciso estar com os dados atualizados no cadastro único, ter renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo, ou ser integrante do Benefício de Prestação Continuada.
Esses vales são a prova de que a Petrobras precisa ser privatizada.
Um estatal que não cumpre sua função social não deve existir. A busca pelo lucro sem medir o impacto na sociedade é função de empresa privada.
Aproveitem e peguem logo esse gás, que pode ser o último por um longo tempo de suas vidas, cambada! Os europeus estão comprando tudo quanto é tipo de gás GNL, GLP, Ozônio, Xenônio, Criptônio, Hidrogênio, até Oxigênio, qualquer um, então deverá ter uma falta do produto no mercado. Para os menos avisados, isso é só uma ironia para ilustrar o desespero daqueles gringos.