Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 16, no Palácio dos Bandeirantes, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), anunciou flexibilizações no plano de enfrentamento da pandemia de covid-19 no Estado a partir de domingo 18. Garcia informou que foi criada uma “fase de transição” que permitirá a reabertura do comércio e vai durar duas semanas, até o dia 30.
Além do comércio, o governo paulista autorizou a realizações de cultos religiosos com algumas restrições. Segundo o vice-governador, a partir do dia 24, a fase de transição será ampliada para o setor de serviços, com reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias.
“Queremos agradecer à população de São Paulo pelo apoio às medidas do governo do Estado. Estamos obtendo sucesso na redução da ocupação de leitos graças a esse esforço”, afirmou Garcia. “Temos dois instrumentos para enfrentar a pandemia: a vacinação e as medidas de restrição. Não é hora de baixar a guarda”.
São Paulo mantém o toque de recolher entre 20h e 5h e orientações para que as pessoas trabalhem de forma remota sempre que isso for possível. Na semana passada, o governo paulista anunciou que o Estado deixava a fase emergencial e voltava para a fase vermelha do PlanoSP.
Fase de transição do PlanoSP:
A partir de 18 de abril: reabertura do comércio (das 11h às 19h) e permissão para cultos
A partir de 24 de abril: reabertura do setor de serviços (restaurantes e salões de beleza, das 11h às 19h; e academias, das 7h às 11h e das 15h às 19h)
Leia também: “Doria anuncia vacinação de idosos entre 60 e 64 anos em São Paulo”
Nossa Senhora da CPI operando milagres.
Medidas precipitadas, decisões tomadas fora de hora, mandos e desmandos com base em uma ciência sem base, abusos contra trabalhadores, rodízio de veículos sabe-se lá o porque fazendo as pessoas se aglomerarem nos transportes públicos… Sei que é um vírus novo, sem precedentes e que nenhum governante do mundo acertou na dose da terapêutica, mas o que vimos no Brasil e principalmente em São Paulo, foi um show de horrores.
Melhor que tratamento precoce e vacina é a CPI da vergonha. É muita desfaçatez desse calça apertada.
Quanta hipocrisia, o que o governador tem que fazer é pedir desculpas à população pelas mortes causadas pela gestão trágica da pandemia e depois renunciar.
Cadê as liberdades?
O milagre da CPI se multiplica pelo Brasil!
Infelizmente essa cpi não vai a lugar nenhum pois só tem corruptos a frente dela só vão usar para atacar o presidente mais uma arma política.