Em entrevista coletiva programada para o início da tarde desta quarta-feira, 28, o governo do Estado de São Paulo deve anunciar uma nova antecipação do calendário de vacinação contra a covid-19.
A intenção do governador João Doria (PSDB) agora é concluir a vacinação de todos os adultos do Estado com pelo menos a primeira dose até o fim da primeira quinzena de agosto. Até então, a projeção era a de que os maiores de 18 anos estariam vacinados até o dia 20 de agosto.
Leia mais: “Antes de confirmar reinfecção pelo coronavírus, Doria disse que estava ‘resfriado’”
Com a mudança, o governo paulista deve iniciar a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos já no dia 20 de agosto — e não mais no dia 23, como vinha sendo programado.
Em nota, o governo de São Paulo afirma que “atua com agilidade na logística e distribuição das doses aos municípios para vacinar todos os adultos do Estado o mais breve possível”. “Na sequência, a vacinação dos adolescentes poderá ser iniciada”, diz a gestão estadual.
Na coletiva de hoje, também é possível que sejam anunciadas novas flexibilizações do plano de retomada econômica do Estado, com aumento da capacidade de ocupação e ampliação do horário de funcionamento de bares, restaurantes e do comércio.
Leia também: “Funcionários públicos do Estado de SP voltarão ao trabalho presencial”