-Publicidade-

Governo do Amapá anuncia ‘lockdown’ a partir de quinta-feira

Pedetista Waldez Góes garantiu que haverá endurecimento em relação ao funcionamento dos serviços considerados não essenciais
Novas medidas restritivas serão impostas pelo governador do Amapá, Waldez Góes
Novas medidas restritivas serão impostas pelo governador do Amapá, Waldez Góes | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), anunciou nesta terça-feira, 16, que o Estado adotará um isolamento mais duro a partir das 6 horas de quinta-feira 18. Segundo ele, haverá endurecimento em relação ao funcionamento dos serviços considerados não essenciais. As regras não foram detalhadas e deverão constar do decreto a ser publicado ainda nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado. As medidas valerão até 24 de março. Na coletiva, o governador apresentou dados epidemiológicos da covid-19 que apontam a entrada do Estado na fase “roxa” de classificação de riscos, a mais grave, e que prevê esse aumento nas restrições. Até o momento, o governo havia determinado medidas restritivas como toque de recolher às 21 horas, proibição do transporte fluvial interestadual e a Lei Seca (impedindo o consumo de bebida alcoólica em locais públicos). “Todas as medidas serão acompanhadas de reforço na vacinação, apoio às prefeituras e suporte econômico e social por parte do Estado”, afirmou Góes.

Leia também: “Prefeito de Aparecida critica restrições: ‘Minha cidade está destruída’”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.