Governador Ibaneis Rocha multa o ministro da Educação por participação, sem máscara de proteção, em protestos na capital
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), multou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por desobediência ao uso obrigatório de máscara na capital. O chefe da pasta participou de uma manifestação no último final de semana e posou para fotos, onde apareceu sem o uso do item de proteção.
Weintraub conversou com os manifestantes nas proximidades do Ministério da Agricultura. O grupo furou o bloqueio estabelecido pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, que ontem fechou o trânsito de veículos e pessoas.
Em maio, Ibaneis Rocha baixou um decreto determinando que moradores do Distrito Federal que não usarem máscara serão multados. As autuações podem chegar a até R$ 2 mil.
Há também sanções penais previstas no Artigo 268 do Código Penal, destinado a impedir a introdução ou a propagação de doença contagiosa, como detenção de um mês a um ano, além de aplicação de multa.
É coisinha de Ibaneis mesmo, pra fazer manchete e engrossar o caldo. Tá botando as uninhas de fora de novo! Quantas pessoas aparecem nas manifestações sem máscaras em Brasília e NÃO SÃO MULTADAS? Ridículo!