-Publicidade-

Governo estima que 99% dos municípios brasileiros terão fibra óptica até 2024

Decreto determina que mais de mil municípios ainda sem acesso à banda larga móvel 4G sejam priorizados para receber esse sinal
Marcos Santos/USP Imagens Celular
Marcos Santos/USP Imagens Celular
Cobertura por fibra óptica deve abranger todo o país nos próximos três anos | Foto: Marcos Santos/USP Imagens Celular

Em 28 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro editou o novo Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU V). O texto revisa planos anteriores para direcionar investimentos das concessionárias de telecomunicação para a melhoria do acesso à internet no país. Com a medida, o governo estima que, até 2024, a cobertura por fibra óptica estará presente em 5.500 municípios — a quantidade equivale a 99% das cidades do Brasil. Também ficou determinado que 1.105 locais ainda sem acesso à banda larga móvel 4G sejam priorizados para receber esse sinal nos compromissos do edital do 5G.

Leia também: Fintech de empréstimo levanta R$ 38 milhões”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês