A criação de um novo imposto está sendo debatida por membros da equipe econômica do governo. A ideia é que as atividades que geram emissões de carbono sejam taxadas, e o valor arrecadado será revertido para o financiamento de ações para transição energética “verde”.
A hipótese da criação do novo imposto foi feita pelo secretário extraordinário para reforma tributária, Bernard Appy, nesta sexta-feira, 3. “A reforma tem a possibilidade de um imposto seletivo para setores que têm efeitos negativos sobre saúde e meio ambiente. Eventualmente, pode ser usado um carbon tax (imposto do carbono, em inglês), mas não há definição”, afirmou o secretário durante evento.
O secretário disse que “com certeza” o consumo do setor do tabaco e bebidas alcoólicas também receberão um novo imposto após a reforma tributária. A iniciativa é chamada de “imposto do pecado”. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, prometeu durante a semana, taxar jogos eletrônicos.
Emissões de carbono e meio ambiente
O assessor especial dos Estados Unidos para o clima John Kerry reuniu-se com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e disse que a Amazônia é “um teste para toda a humanidade” e que esse “tesouro extraordinário pertence a todos”. A reunião aconteceu na terça-feira 28. O norte-americano considera uma “necessidade” fazer investimentos em “projetos para conter as mudanças climáticas no Brasil”, como mitigação e adaptação climática.
A oposição teme que o governo Lula esteja colaborando com uma articulação internacional para impossibilitar que o Brasil desenvolva a Amazônia de forma sustentável. Kerry alegou que, se a Amazônia não for protegida, “não conseguiremos manter a temperatura do mundo desta maneira”.
A ministra afirmou que o governo Lula tem compromisso de acabar com o desmatamento na região até 2030, mas respondeu a Kerry que a Amazônia pertence ao Brasil.
Um maço de cigarro de R$ 8,00 já tem 80% de imposto.
Passarei a fumar maconha?
Que não será taxada, espero…
A mensagem das Pedras-Guia da Geórgia
1. Manter a humanidade abaixo dos 500 milhões em equilíbrio perfeito com a natureza.
2. Controlar sabiamente a reprodução – melhorando a aptidão e a diversidade.
3. Unir a humanidade com uma nova língua actual.
4. Controlar a paixão – a fé – a tradição e todas as coisas com uma razão moderada.
5. Proteger as pessoas e as nações com leis justas e tribunais justos.
6. Permitir que todas as nações governem internamente, resolvendo as disputas internacionais num único tribunal mundial.
7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.
8. Equilibrar os direitos pessoais com os deveres sociais.
9. Valorizar a verdade – a beleza – o amor buscando a harmonia com o infinito.
10. Não ser o cancro da Terra – Deixar espaço para a natureza .
Faz o imposto da palestra do instituto.
Não ia ser diferente. Esse pessoal de um governo que não representa a maioria do povo é especialista em impostos e imposições de ideologias que destroem o setor produtivo. Até quando?
Temos representantes no Congresso para evitar que isso aconteça. Eles estão fazendo o dever de casa?
A imaginação da extrema esquerda ao governar é impressionante. Para eles, todas as soluções passam obrigatoriamente pelo aumento e criação de impostos. Aliás, nada mais fazem do que isso. Precisam de dinheiro para as suas negociatas e mordomias e, então, criam mais impostos. A estupidez matemática dessa gente é tal que eles não entendem que o dinheiro não nasce em árvores: uma hora acaba. Matando a atividade econômica, acabando com as empresas, não haverá dinheiro. Vão ter que criar um imposto sobre falências.
Do que se conclui que a intenção é destruir e matar.
uma sugestão ao presidente nomeado, que tal a criação do MINISTERIO DO AUMENTO E NOVOS IMPOSTOS. será um sucesso!
Damos ideias loucos, arbitrárias, eficientes em destruir mais rápido a sociedade, esses marginais limitadíssimos e doentios, acabam acreditando e tornando-as realidade!
Eles vão se afundando aos poucos. Eles não sabem e não conhecem o poder do povo. De uma coisa eles tem certeza, não ganharam na urna, por isso eles não conhecem bem o povo! Olha a revolta do povo! O Judiciário criou cobras para lhes picarem. Agora se defendam, porque com bandidos no poder ninguém pode. Acorda meu povo!
O resultado é previsível, aumento de contrabando p/ cigarros e bebidas, e no caso de jogos a pirataria, ou seja, só quem sai ganhando com isso são os criminosos.
Depois é só esperar a esquerda obrigar todo mundo a virar vegano e taxar absurdamente a carne, ovos e leite, estão vamos estar fu…