Governo federal e sociedade civil lançam o projeto Brasil Acolhedor

População poderá se voluntariar para ajudar necessitados durante enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
-Publicidade-

População poderá se voluntariar para ajudar necessitados durante enfrentamento da pandemia

Nesta segunda-feira 13, o governo federal lançou, no Palácio do Planalto, o projeto Brasil Acolhedor. A iniciativa é fruto da união entre o governo e a sociedade civil para promover ações de apoio à população vulnerável diante do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

-Publicidade-

A Transforma Brasil, um movimento nacional de voluntariado e engajamento cívico, atuará nas iniciativas de voluntariado. Esse trabalho conjunto une forças para mitigação dos impactos da doença e para melhoria das condições sanitárias das populações mais necessitadas.

Para alcançar os resultados desejados, o projeto iniciará com duas frentes, uma com doações de cestas básicas e itens de higiene pessoal, e outra na seleção de organizações da sociedade civil e pessoas físicas para atuarem na execução das iniciativas, direto com os beneficiários.

“Com o lançamento do programa Brasil Acolhedor, reafirmamos nosso compromisso de não deixar ninguém para trás, vamos vencer esse desafio juntos. Precisamos permanecer no caminho do acolhimento, do voluntariado e do amor”, afirmou a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Os principais grupos atendidos serão idosos em situação de vulnerabilidade, idosos abrigados em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência atendidas por organizações da sociedade civil e a população em situação de rua.

O atendimento acontecerá em todos os Estados brasileiros, em localidades com alto índice de pobreza.

As contribuições ao projeto e o cadastramento de organizações podem ser realizadas na página transformabrasil.com.br e na plataforma patriavoluntaria.org.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site