O governo do Rio Grande do Norte instalou, nesta quinta-feira, 16, um Gabinete de Gestão de Crise (GGC) para auxiliar no combate a violência que toma conta do Estado. O comitê será composto por autoridades dos poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público estadual e federal, além de instituições da sociedade civil.
“O momento é delicado e estamos alinhando com os poderes públicos e instituições as medidas para proteger a população. Não vamos recuar no combate ao crime e no dever de proteger a população”, declarou a governadora Fátima Bezerra (PT-RN).
Por solicitação da governadora, o ministro da Justiça, Flávio Dino, deve enviar ao Estado, entre a noite hoje e o início da sexta-feira, 17, mais policiais da Força Nacional, que já vêm auxiliando os agentes estaduais.
Início dos ataques no RN
Ataques criminosos coordenados aconteceram em 19 cidades do RN, desde a madrugada da terça-feira 14. Bandidos efetuaram disparos e atearam fogo a prédios públicos, comércios e veículos. Ao menos duas pessoas ficaram feridas.
Segundo a polícia, a ação é organizada por uma facção que age de dentro dos presídios. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN informou que as ações criminosas são uma retaliação a ações de combate ao tráfico e ao crime organizado.
Durante a madrugada de quarta-feira, 220 homens da Força Nacional chegaram ao Estado para reforçar a segurança. De acordo com o último balanço da Polícia Militar, 28 pessoas foram presas desde o início dos ataques. Na manhã do mesmo dia, um homem de 29 anos, acusado pela polícia de ser um dos coordenadores dos ataques violentos no Rio Grande do Norte (RN), foi morto, depois de confronto com agentes, em João Pessoa, na Paraíba.
De acordo com a Polícia Civil, José Wilson da Silva Filho integra o “sindicato do crime” e reagiu à abordagem policial. Durante o confronto, ele foi baleado e levado ao Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu.
Crise? Que Crise? Como pode isso ser tratado como crise? Crise para eles seria se todos esses BANDIDOS que estão fora da cadeia estivessem efetivamente presos, no seu devido lugar. O Chefe maior da governadora e do ministro da justiça não disse que existe hoje no Brasil muita gente inocente presa? Não está em curso um movimento de desencarceramento em massa? Então que crise é essa? Isso aí é tão somente o resultado dessa política NEFASTA dos lacradores da esquerda!!!
Nada além de um falso teatro, pão e circus… Deixa o caos tomar conta e depois instaura a liga da justiça pra depois dizer que fizeram algo… Não muda, sempre o mesmo… baixo nível do PT.
Por que o Flávio Dino não vai conversar com os manos?
É Gorpi!
A governadora foi se esconder em Brasília, deixou o povo na mão
Não vai recuar, Governadora? Bom, pelo menos água para apagar os incêndiosa agora a senhora tem, né?
Cedo ou tarde o nordeste iria pagar pela esolha de governos de esquerda. Pelo visto a conta tá chegando.
E o PORCO DINO, ainda ta na Favela da Maré dando uns tecos com a galera ?
No Rgn? O país está um caos