Um grupo protestou na tarde de quinta-feira 3, no centro de São Paulo, depois que a Sabesp suspendeu o abastecimento de água e a Enel cortou o fornecimento de energia de um prédio público. A invasão ocorreu no domingo 30, por volta das 23 horas.
Os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e outros objetos e bloquearam a Avenida São João, na altura do número 407, em frente à Galeria do Rock e ao Largo do Paissandu. As imagens chamaram a atenção e repercutiram nas redes sociais.
A Guarda Civil Metropolitana (GMC) de São Paulo informou que a invasão do prédio foi promovida por um grupo de cem pessoas. O local pertence a Companhia Metropolitana de Habitação e, até maio deste ano, estava emprestado para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da capital paulista para abrigar pessoas em situação de rua. Com o fim do convênio, o local foi lacrado, porém, o grupo invadiu a propriedade.
Saiam do estado de negação.
Já começou. pic.twitter.com/A1RxA68Ifg
— Rafael Gloves (@rafaelgloves) November 3, 2022
Os agentes da GCM promoveram a reintegração de posse ainda na quinta-feira. Em nota, o prefeito interino, Milton Leite (União Brasil), informou que “a questão é de segurança pública e o trabalho está sendo conduzido pelas autoridades policiais”.
Leia também: “Pobre São Paulo”, reportagem publicada na edição 91 da Revista Oeste
Com certeza nossos ministros do supremo iriam classificar esta “manifestação” como legítima e constitucional. Alias bem pertinho daí no Largo do Paissandu um edifício foi ilegalmente ocupado e acabou incendiado causando mortes. Não me lembro de algum desses “movimentos sociais” ter sido responsabilizado.
O “ilegalmente ocupado” eu trocaria por “invadido”, creio que seria a melhor definição.
São os petistas “trabalhando”.
Calma gente, deixem eles curtirem seus últimos dias de bandidagem…..a direita foi eleita em SP e a polícia vai vir forte em cima dos criminosos.
Com o ladrao na presidência Td vai ser relativizado, o bandido vira mocinho…
Bem vindos ao novo (velho) Brasil do PT, ainda nem assumiu e o caos já começou, irá ser 4 anos (8 anos se reeleito) de sofrimento e ranger de dentes!
4 anos, 8 anos… Gui, eu acho que nem eleição vai ter mais por aqui.
Estou sendo otimista!
UE´FALTOU A PICANHA E A CERVEJA!!!! AGUA E LUZ??? TEM QUE BAIXAR O CACETE, NÃO EXISTE ARGUMENTOS.