Uma ideia legislativa propõe distribuir calcinhas para “mulheres trans”, por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS. A iniciativa já tem 17,3 mil assinaturas, no site do Senado. Se alcançar 20 mil, será debatida pelos parlamentares da Casa. Em pouco tempo, o texto ganhou várias rubricas, sobretudo pelo compartilhamento feito por influenciadores digitais de esquerda e políticos “progressistas”, como a deputada federal Camila Jara (PT-MS), que compartilhou o link da ideia.
Gente, vi essa ideia legislativa e achei demais!
— Camila Jara (@camilajarams) June 23, 2023
Quero saber o que vcs acham. pic.twitter.com/p71f69M6eC
“Diariamente, mulheres trans usam fitas e colas para esconder seus órgãos genitais”, diz a proposta. “Assim, deixam de ir ao banheiro e de se hidratar, ocasionando diversos problemas renais. Para resolver este problema de saúde pública, propomos a distribuição gratuita de calcinhas desenvolvidas especialmente para elas.”
O tema veio à tona, em virtude do Dia Internacional do Orgulho LGBT+, celebrado em 28 de junho. No Twitter, perfis compartilharam imagens do seriam as peças íntimas especiais, que custam entre R$ 25 e R$ 150.
Fala-se até em uma empresa que trabalha com o vestuário, chamada Trucss.
Tema de calcinhas para trans ressuscitou história de absorventes para homens trans
Nas redes sociais, internautas associaram o caso à inclusão de “homens trans” (nascidos mulheres biológicas) no programa municipal de distribuição de absorventes da cidade de São Paulo.
“Os serviços públicos não podem discriminar negativamente pela utilização, em sua redação, de vocábulos com tônica de direcionamento a pessoas do sexo feminino”, argumentou o relator do caso, desembargador Matheus Fontes, em uma decisão a favor do Psol, que pedira para a iniciativa contemplar esse público.
O que é uma ideia legislativa
Ideias legislativas são sugestões feitas pela sociedade ao Parlamento. Se alcançarem um número específico de assinaturas, são debatidas pelos congressistas. Elas podem ou não se tornar um projeto de lei.
Enquanto isso, faltam remédios nos postos de saúde! O Brasil não tem jeito mesmo!
será que a proposta prevê também fornecer o sabão para lavar a calcinha? aliás, higiene é também fundamental para a saúde!
Quem sabe o Pachecão coloca na pauta, ele tem que fazer alguma nesta casa. Afinal ele está pra isso.
Para o mundo que eu quero descer.
Pois pois ! Usem só vestido, aí sem problemas, enganam os incautos.
Cuecas a venda em qualquer esquina resolvem o problema. Por ai vemos onde anda a cabeça desses parlamentares que sustentamos com nossos impostos.
Vai aparecer algum senador para propor cuecas também?
Tempos estranhos!
Um abuso, um absurdo total! Tanta gente precisando de atendimento médico, de remédios, de leitos hospitalares, e tem oportunistas com comportamento que beira o criminoso querendo que o dinheiro de nossos impostos banque calcinha para mulheres trans – que nasceram biologicamente homens -. As mulheres biológicas compram suas próprias roupas íntimas. Então, que as trans adotem esse comportamento bem feminino também!
HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA INFINITO
Tem coisa muito mais importante e impactante acontecendo em nosso país para essa revista noticiar. Espero que o assinante seja mais respeitado.
A revista está correta. Ela informa para alertar sobre o absurdo dessa proposta. Quem paga o SUS é a população brasileira, e se isso não vem a público, só ficamos sabendo em cima da votação e não temos como cobrar dos parlamentares o voto contra.
Exatamente prezado(a) Tanit, foi por omissão nossa que a corrupção os medíocres deram o golpe e tomaram conta do Brasil.
Paciência, prezado Leandro, os movimentos sociais que reforçam cada categoria segregada, além de custar cara aos pagadores de impostos, vão enraizando as diferenças para justificar as diferentes classes e para melhor domínio por parte dos corruptos e medíocres.
Sim, e é preciso que estejamos bem informados sobre tudo, para que haja cobrança aos parlamentares. Isso ocorreu com o projeto de censura nas redes sociais, com a população alertando os políticos contra ele, e pelo menos por enquanto, o Congresso recuou.
Quanto será a comissão nas calcinhas ..
Creio que, para completarmos o pacote, deveríamos fornecer, também, um veículo blindado com pelo menos dois seguranças, afinal, o Brasil é o país em que mais se mata pessoas trans…
Se não é questão de doença, mas de hábitos e/ou vestimenta que se deveria usar, compete ao mercado atender a demanda, caso haja algum interesse mercadológico. Se não, bola pra frente, não serei eu que deverei bancar!
Mas não adianta reclamarmos, já que essa é a essência da esquerda, um bando de desajustados por diversos motivos, porém deficientes cognitivamente, beirando a incapacidade de assunção da responsabilidade por suas próprias necessidades e tentando impor à sociedade a obrigação desse papel.
Instrução (matemática, química, física, ciências naturais e correlatas, lógica aristotélica), produção de bens úteis e concretos à sociedade, pesquisas tecnológicas, desenvolvimento industrial, …, nada!
Apenas a parte social e que interesse ao grupo dos socialistas/comunistas/progressistas; egoístas, deficientes, desajustados e consumistas.
O fim da Economia de toda e qualquer Nação!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Excelente comentário!
Que comprem suas peças intimas. Esse pessoal não tem mais o que fazer, não! Vão trabalhar gente.
Que façam como todos: comprem as calcinhas que quiserem!