O cearense Emanoel Moraes produziu um filme para pedir sua namorada, Dávila dos Santos, em casamento. O curta-metragem surpresa foi exibido em uma sala de cinema em Pacajus, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará.
O pedido ocorreu em 9 de agosto no shopping Viramar. “Eu não queria fazer um pedido simples, como qualquer um”, disse Moraes, técnico de enfermagem de 23 anos, conforme o portal G1. “Sempre busquei fazer algo diferente.”
Por volta de três semanas, Emanoel e seu irmão, Davi, se dedicaram a gravar e editar o vídeo da proposta de casamento. Depois, negociaram com o cinema para realizar o pedido no local. Ação que deu certo, pois Dávila aceitou o pedido de casamento.
Leia também: “Como é o contrato de Neymar com o Al-Hilal, da Arábia Saudita?”
Como a namorada que inspirou o filme conheceu o homem
Dávila e Moraes se conheceram em 2019, em um aniversário. Na ocasião, os dois conversaram, “só que sem nenhum interesse nem nada”, relata o noivo.
“Comecei a fazer o curso técnico, e ela também fazia o curso técnico”, disse Moraes. “Aí sempre a gente estudava na mesma sala, fazia a mesma disciplina, sempre como amigos. Ia para o curso junto, voltava junto.”
Leia também: “Argentina nega suspensão da exportação de carne”
Como os dois são evangélicos, eles começaram a frequentar a igreja um do outro. Com o tempo, as famílias deles se conheceram, e os sentimentos “floresciam”.
“Foi mais a convivência, a gente conhecendo um ao outro mesmo, porque quanto mais a gente conhece uma pessoa, mais a gente acaba admirando”, conta o técnico de enfermagem. “Eu via que a gente caminhava junto para a mesma direção.”
Em janeiro de 2020, veio o pedido de namoro. Desde então, os dois estão juntos. O desejo de casar já havia surgido antes. Contudo, questões financeiras tinham atrasado os planos.