A Justiça decretou, na noite de sexta-feira 2, a prisão preventiva de Dario Gabriel Viveiros. Ele é o homem que na quinta-feira 1º desarmou um policial militar durante abordagem na região de São Mateus, na zona leste paulistana. Com a arma, o ladrão atirou — e baleou — dois PMs.
A prisão preventiva foi decretada depois de Viveiros passar por audiência de custódia, que foi realizada no Fórum Criminal da Barra Funda. Ele havia sido detido horas depois de atirar contra os PMs. Localizado, o criminoso foi encaminhado à 49ª Delegacia de Polícia da cidade de São Paulo.
Além de Viveiros, Mauricio Alberto Oliveira, que estava com a arma do policial que foi desarmado, acabou preso. A Polícia Militar de São Paulo também apreendeu um menor de idade que estava no local da abordagem policial.
Segundo o site SBT News, os dois PMs feridos por Viveiros seguem internados. O soldado Cleison Santos de Matos está em coma induzido e passou por traqueostomia. Ele foi atingido com um tiro no rosto e teve fraturas no maxilar e na mandíbula.
O também soldado Robert Castro de Abreu, que foi desarmado pelo criminoso, levou um tiro na perna e outro no abdômen. Com uma bala alojada no fêmur, ele está internado no Hospital das Clínicas.
Prisão preventiva de comparsa
Tido como comparsa de Dario Gabriel Viveiros, Mauricio Alberto Oliveira também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça depois de passar por audiência de custódia.
Recorre ao supreminho que estará solto.
Que Deus cuide p q os policiais se recuperem!!🙏
Sinceramente, não há como mudar as coisas erradas se a sociedade está doente moralmente nesse país. Além disso, o sistema só protege o bandido. DH erra em proteger essa corja ao invés dos policiais. Daqui a pouco esse verme estará solto p continuar a roubar, matar e destruir. Demônios em forma de gente.