Um humorista foi morto a tiros dentro de uma farmácia. Tiago Brito, de 36 anos, foi executado na terça-feira 15, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, no Vale do Aço, a 211 km de Belo Horizonte.
Imagens de câmeras de segurança registraram o flagrante do crime, que já está sendo investigado.
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para investigar a morte de Brito. Além de humorista, ele era comerciante e influenciador digital.
De acordo com o boletim de ocorrência, o assassino do humorista chegou à farmácia, que pertencia a Brito, em um carro Toyota Corolla. Ele estacionou em frente ao comércio.
O homem desceu do veículo, entrou na farmácia, iniciou uma discussão e atirou várias vezes contra o humorista. O atirador foi identificado pela polícia, mas fugiu e ainda não foi localizado.
A Polícia Militar mineira emitiu alerta para que agentes de outras cidades do Vale do Aço atuem em conjunto para localizar o criminoso. O suspeito, por ora, não teve a identidade revelada pelas autoridades.
Testemunhas contaram aos policiais que parte da discussão aconteceu por causa de um vídeo publicado pelo humorista em uma rede social. Na publicação, Brito fazia piada com um caso de traição que teria ocorrido em Ipatinga. A Polícia Civil vai investigar a informação e não descarta outras hipóteses para o crime.
O corpo do humorista deve ser enterrado nesta quarta-feira 16. Ele era casado e deixa dois filhos.
Quem era o humorista Tiago Brito?
Antes de abrir uma farmácia e fazer marketing nas redes sociais, Tiago Rodrigues de Oliveira Brito já tinha trabalhado por dez anos como vigilante de uma agência do banco Itaú na cidade de Ponta Nova (MG). Além disso, ele trabalhou como pizzaiolo.
Em entrevista concedida a um podcast em janeiro deste ano, o humorista falou sobre sua trajetória como influenciador digital e empresário. Na ocasião, ele contou que começou a gravar vídeos com roupas femininas para divulgar produtos da loja da mulher.
O humorista afirmava que empreender era seu “grande sonho” e disse ter faturado R$ 1 milhão em 2022 apenas com divulgação na internet.
FAZER HUMOR EM UM PAÍS ONDE O EXECUTIVO ,JUDICIÁRIO E PARTE DO LEGISLATIVO SÃO UMA PIADA DE MAU GOSTO. MUITA FORÇA AOS FAMILIARES NESSE MOMENTO DIFÍCIL.
Humor é uma coisa, envolver a vida alheia é outra coisa e o resultado podera ser fatal.