O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou, em 9 de abril, a nova edição do Atlas Geográfico Escolar. O material, no entanto, apresenta erros significativos nos mapas que ilustram a formação dos continentes.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A mais recente edição do atlas trocou os mapas dos períodos Jurássico e Cretáceo, o que causou uma discrepância de 70 milhões de anos. Além disso, há informações incorretas sobre a idade e a duração dos períodos geológicos da Terra, conforme observou o site Poder360.
O IBGE admitiu as falhas e informou que está preparando uma errata. O presidente do instituto, o economista petista Marcio Pochmann, anunciou que um exemplar seria enviado a cada escola pública do país.
Outros erros no Atlas Geográfico Escolar
O atlas também apresenta uma sequência incorreta da separação dos continentes, que começa no período Permiano.
O mapa mostra de forma correta o afastamento dos continentes do período Triássico. Mas os mapas seguintes apresentam erros que não condizem com as referências atuais.
O IBGE lançou a nova edição do atlas em um evento realizado no Rio de Janeiro. Durante a cerimônia, os organizadores destacaram a posição do Brasil no centro do mapa.
Na ocasião, Marcio Pochmann entregou o mapa aos chefes dos Três Poderes e a diversas autoridades. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao receber o atlas, fez um comentário irônico: “A Terra é redonda”.
Putz.
Impeachment já !
Imagina o resto…
Entrou mil vezes na fila de burro..existe corruPTista inteligente? Não! Somente BURROS E LADRÕES!
Nunca estudaram . Eram atlasados
O pior governo de toda história política do Brasil
O que presta neste governo?
Como diria o Chaves: aí que burro, dá zero pra ele.
Além disso “comeram” o Terciário e aumentaram o Quaternário de 2 para 65 milhões de anos! Será que são negacionistas?
É o retrato do governo Lula…tudo errado!