Uma tentativa de assalto a uma farmácia na noite de domingo, 10, no bairro Jardim Novo Mundo, em Goiânia (GO), terminou de forma inusitada. A vítima, um senhor de 81 anos, imobilizou e bateu no assaltante, que havia puxado seu dinheiro. O bandido foi preso pela Polícia Militar (PM) e não teve o nome revelado. Ninguém ficou ferido.
De acordo com os funcionários, o ladrão entrou como se fosse um cliente. Ele foi até o balcão e perguntou se tinha remédio para diabetes. O idoso estava sendo atendido no caixa ao lado.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
As imagens das câmeras de segurança da farmácia mostram o momento em que o ladrão tenta pegar algo no bolso do idoso, que logo o derruba no chão e começar a bater nele.
Em seguida, o senhor levanta o bandido do chão e o joga contra uma prateleira, batendo ainda mais nele.
Segundo testemunhas, o idoso estava com um “bolo de dinheiro” que havia acabado de sacar no caixa 24hs da farmácia.
Leia também: “Moradores de Copacabana se unem contra a criminalidade e iniciam ‘caça’ a assaltantes”
Apesar da recomendação da polícia para que as pessoas não reajam em caso de assalto, pois o bandido pode estar armado, internautas compartilharam as imagens nas redes sociais elogiando a atitude do idoso.
Bandido consegue escapar do idoso e é preso pela PM
Mesmo com a reação da vítima, o ladrão conseguiu se desvencilhar da imobilização do idoso. Antes de tentar fugir da farmácia, ele ainda roubou o celular de um funcionário, que estava sobre a bancada do caixa. Assim que o criminoso saiu na calçada, os policiais chegaram e efetuaram a prisão.
A PM recuperou o celular roubado e levou o bandido para a Central de Flagrantes, onde foi preso em flagrante pelo crime de roubo qualificado. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Leia também: “Roberto Kalil, médico de Lula, é assaltado em São Paulo”
Temos um Gracie em Goiânia ?
Obaaa…!
Devemos respeitar os mais velhos e aprender com eles. Parabéns à Polícia que chegou bem rápido.
Parabéns a esse senhor.
Será que inverteram os numeros o idoso tem 18 anos e não 81.
Não entendi: dessa vez prenderam o bandido ao invés do idoso que o imobilizou? Estranho…nem parece Brasil.