Um novo lote de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para produzir a CoronaVac deve chegar em 26 de maio. A informação foi publicada pelo governador de São Paulo, João Doria, no Twitter.
“Boa notícia!”, disse Doria. “O Butantan recebeu nesta manhã da China a previsão do envio de nova remessa de insumos ao Brasil para produção da vacina do Butantan. A chegada do novo lote, com 4 mil litros de insumos, capazes de produzir 7 milhões de doses da vacina, está prevista para o dia 26/5.“
Desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac para combater a covid-19, a CoronaVac é envasada no Brasil pelo Instituto Butantan com o IFA importado da China. Desde o dia 12, a produção brasileira está parada pela falta do insumo.
Boa notícia! O Butantan recebeu nesta manhã da China a previsão do envio de nova remessa de insumos ao Brasil para produção da Vacina do Butantan. A chegada do novo lote com 4 mil litros de insumos, capazes de produzir 7 milhões de doses da vacina, está prevista para o dia 26/05.
— João Doria (@jdoriajr) May 17, 2021
Bolsonaro é o cara. Foi só o mitômano dizer que essa vacina de segunda não chegava por causa do governo que o Presidente resolveu rapidinho o problema
Então foi só mais uma encenação do marqueteiro para indispor o presidente Bolsonaro com a China? Correto estava o ministro da saúde que disse que o atraso da Coronavac era um problema contratual do Butantã com a Sinovac, e nada a ver com a diplomacia do governo federal. Até quando a população vai aguentar esses desordeiros?
que tal um pedido de desculpas ao Presidente Bolsonaro ?