A startup iFood, avaliada em mais de US$ 1 bilhão, anunciou uma demissão em massa nesta quarta-feira, 1º. A companhia demitiu cerca de 350 funcionários, o que equivale a 6% do quadro atual de colaboradores.
Os cortes afetaram diferentes áreas da companhia. Em nota, a startup informou que a demissão foi motivada pelo “atual cenário econômico”.
“O iFood tomou hoje a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores, que ajudaram a escrever a nossa história”, publicou a companhia. “O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood”, explicou.
A startup, fundada em 2011, ainda destacou “lamentar” a decisão. “Lamentamos por cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas.”
Os cortes afetaram profissionais como estagiários, analistas e gerentes. Áreas como engenharia de software, gestão de produtos, desenvolvimento de negócios e marketing e experiência do usuário estão entre as impactadas.
No ano passado, o iFood demitiu outros colaboradores, porém sem informar a quantidade de desligamentos, além de reduzir novas contratações pela metade. À época, a empresa justificou os cortes, para buscar “maior eficiência” e “foco” para o negócio.
Nós ou Ls
Fez o L agora seeeeeeeeeenta gostoso na Picanha de Painho kkkkkkkkkkkkkk
Como é triste ver o caminho que o nosso país está tomando, mas o importante é que a democracia foi salva
Veja pelo lado positivo: mais mão de obra para o transporte ilegal e irregular dos aplicativos.
Ah, e também podem levar para lá o golpe nas maquininhas de cartões de crédito.
Porque será que ninguém dos EUA quer vir trabalhar no Brasil, onde ele está cheio de direitos?
Aí fooRdeu …
Quero que os moto boys (entregadores), que votaram no molusco, façam o L agora.
Fazuéli 👍
LLLLLLLLLLLLLLLL
Imagina o cara q fez o L no ano passado e hoje está na lista de cortes do IFood. A realidade uma hora se impõe. Não tem jeito.
Como de costume: FAZ O L!
L.
Façam o L.