publicidade
Brasil

iFood promove demissão em massa

A companhia alega que a decisão foi motivada pelo 'atual cenário econômico'

ifood demissão bitributação
Foto: Reprodução

A startup iFood, avaliada em mais de US$ 1 bilhão, anunciou uma demissão em massa nesta quarta-feira, 1º. A companhia demitiu cerca de 350 funcionários, o que equivale a 6% do quadro atual de colaboradores.

Os cortes afetaram diferentes áreas da companhia. Em nota, a startup informou que a demissão foi motivada pelo “atual cenário econômico”.

Receba nossas atualizações

“O iFood tomou hoje a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores, que ajudaram a escrever a nossa história”, publicou a companhia. “O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood”, explicou.

A startup, fundada em 2011, ainda destacou “lamentar” a decisão. “Lamentamos por cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas.”

Os cortes afetaram profissionais como estagiários, analistas e gerentes. Áreas como engenharia de software, gestão de produtos, desenvolvimento de negócios e marketing e experiência do usuário estão entre as impactadas.

No ano passado, o iFood demitiu outros colaboradores, porém sem informar a quantidade de desligamentos, além de reduzir novas contratações pela metade. À época, a empresa justificou os cortes, para buscar “maior eficiência” e “foco” para o negócio.

Relacionadas

Leia mais sobre:

15 comentários
  1. Observador
    Observador

    Fez o L agora seeeeeeeeeenta gostoso na Picanha de Painho kkkkkkkkkkkkkk

  2. Neide Queiroz Manfrin
    Neide Queiroz Manfrin

    Como é triste ver o caminho que o nosso país está tomando, mas o importante é que a democracia foi salva

  3. Otário Subjugado
    Otário Subjugado

    Veja pelo lado positivo: mais mão de obra para o transporte ilegal e irregular dos aplicativos.

    1. Otário Subjugado
      Otário Subjugado

      Ah, e também podem levar para lá o golpe nas maquininhas de cartões de crédito.

    2. Marcio Briesemeister
      Marcio Briesemeister

      Porque será que ninguém dos EUA quer vir trabalhar no Brasil, onde ele está cheio de direitos?

  4. Paulo César da Conceição
    Paulo César da Conceição

    Quero que os moto boys (entregadores), que votaram no molusco, façam o L agora.

  5. Serafim Dos A. Castro Neto
    Serafim Dos A. Castro Neto

    Imagina o cara q fez o L no ano passado e hoje está na lista de cortes do IFood. A realidade uma hora se impõe. Não tem jeito.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade