A Secretaria Estadual da Saúde do Maranhão informou neste sábado, 22, que o paciente indiano de 54 anos que estava internado em um hospital da capital São Luís infectado com a variante indiana do coronavírus apresentou piora em seu quadro de saúde e foi intubado.
O homem está internado desde o dia 14 de maio, quando o navio do qual ele era um dos tripulantes, o MV Shandong da Zhi, chegou ao litoral maranhense vindo da Malásia. Após uma série de exames, foi detectada a infecção pela nova cepa do coronavírus, a B.1.617, hoje predominante na Índia.
Leia mais: “Maranhão confirma primeiro caso de variante indiana do coronavírus”
No navio, além do indiano, havia mais 24 tripulantes. Nove testaram negativo para a covid-19 e 15 foram infectados pelo coronavírus — deste total, seis estão com a variante indiana. Segundo o governo do Ceará, 100 pessoas tiveram contato com todos os infectados e estão sendo testadas pelo hospital particular em que os pacientes foram atendidos.
Leia também: “Depois do Maranhão, Ceará monitora caso suspeito de variante indiana”
Variantes da PESTE CHINESA!
Agora todos os países tem a própria variante. Tudo isso para esqucerem que o vírus surgiu na China.
Obviamente o marinheiro deveria ter sido tratado no próprio navio. Não deviam ter deixado descer à terra !
Antigamente quarentena era para as embarcações que vinham de locais onde havia epidemia. Hoje é para pequenos comerciantes, ambulantes,. etc. Permitiram que esses marinheiros entrassem em contato com a população e o resultado está aí. Logo vão começar a culpar Bolsonaro…