Revista Oeste - Eleições 2022

Infectado com variante indiana, tripulante de navio é intubado no Maranhão

Indiano de 54 anos que estava internado em um hospital de São Luís apresentou piora em seu quadro de saúde; pelo menos mais 15 pessoas foram infectadas na embarcação
-Publicidade-
Navio MV Shandong da Zhi chegou ao litoral maranhense vindo da Malásia
Navio MV Shandong da Zhi chegou ao litoral maranhense vindo da Malásia | Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Saúde do Maranhão informou neste sábado, 22, que o paciente indiano de 54 anos que estava internado em um hospital da capital São Luís infectado com a variante indiana do coronavírus apresentou piora em seu quadro de saúde e foi intubado.

O homem está internado desde o dia 14 de maio, quando o navio do qual ele era um dos tripulantes, o MV Shandong da Zhi, chegou ao litoral maranhense vindo da Malásia. Após uma série de exames, foi detectada a infecção pela nova cepa do coronavírus, a B.1.617, hoje predominante na Índia.

Leia mais: “Maranhão confirma primeiro caso de variante indiana do coronavírus”

-Publicidade-

No navio, além do indiano, havia mais 24 tripulantes. Nove testaram negativo para a covid-19 e 15 foram infectados pelo coronavírus — deste total, seis estão com a variante indiana. Segundo o governo do Ceará, 100 pessoas tiveram contato com todos os infectados e estão sendo testadas pelo hospital particular em que os pacientes foram atendidos.

Leia também: “Depois do Maranhão, Ceará monitora caso suspeito de variante indiana”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Antigamente quarentena era para as embarcações que vinham de locais onde havia epidemia. Hoje é para pequenos comerciantes, ambulantes,. etc. Permitiram que esses marinheiros entrassem em contato com a população e o resultado está aí. Logo vão começar a culpar Bolsonaro…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.