O influenciador catarinense Jesse Koz está sendo velado nesta segunda-feira, 6, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Koz e seu cachorro, Shurastey, um golden retriever, morreram em um acidente de trânsito no Oregon, nos EUA, em 23 de maio deste ano.
O velório começou às 11 horas e vai até às 18 horas, quando o corpo de Koz será cremado. A cerimônia é aberta ao público e vai contar com a presença de cachorros de várias raças e uma homenagem com revoada de pombos.
Receba nossas atualizações
As cinzas de Shurastey, cremado em 26 de maio, serão enviadas ao Brasil em outro momento. De acordo com a família, ainda não há uma data para isso ocorrer.
O custo do procedimento foi pago por uma vaquinha virtual, que arrecadou R$ 120 mil em três horas. A família vai fazer uma cerimônia restrita para a entrega das cinzas dos dois companheiros. O dia ainda não foi definido.
A história de dois heróis
Koz ficou conhecido por viajar o mundo com Shurastey em um Fusca 1978. O jovem compartilhava toda a jornada do projeto “Shurastey or Shuraigow”, ou “Devo Ficar ou Devo Ir”, nas redes sociais. O nome é em homenagem à música com o mesmo título, de autoria da banda The Clash.
O influenciador catarinense iniciou a jornada em 2017, mas a pandemia de coronavírus atrapalhou os seus planos por um tempo. Koz criou um perfil no Instagram, em que detalhava toda a sua jornada até chegar ao destino desejado: o Alasca. A dupla chegaria ao Estado norte-americano em setembro de 2022.
O jovem passou por 17 países e percorreu 85 mil quilômetros. Nas redes sociais, o influenciador acumulava cerca de 450 mil seguidores. Já o perfil “Shurastey”, em que ele relatava tudo sobre as viagens, possui mais de 1,3 milhão de fãs. O lema de Koz era “Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão”.
A jornada do influenciador catarinense Jesse Koz e seu cachorro Shurastey
muito triste
O nome da música do The Clash é “Should I Stay or Should I Go” e não “Shurastey or Shuraigow”. Este último é apenas uma piada por conta da fonética das palavras. Por isso é equivocada a reportagem quando diz que “Shurastey or Shuraigow” é em homenagem à música com o mesmo título, de autoria da banda The Clash.
História linda que merece um filme ou uma série!
Quem acompanhou essa dupla sabe da ligação mágica entre os dois. Que Deus os receba e conforte a família e os amigos e fãs.