Pesquisadores acreditam que a solução ficará pronta nos próximos 20 dias

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Teranóstica e Nanobiotecnologia (INCT), sediado na Universidade Federal de Uberlândia, está desenvolvendo uma solução para testagem rápida de casos da covid-19 usando tecnologia que pode apresentar o resultado em 1 minuto.
Receba nossas atualizações
A expectativa dos pesquisadores é que essa solução fique pronta nos próximos 20 dias.
Um laser é utilizado para decompor a saliva em grupo químicos, logo depois, a análise é processada por um sistema de inteligência artificial, trazendo o resultado de forma rápida.
Segundo o INCT o equipamento empregado é importado. Mas a equipe desenvolveu o protocolo e o algoritmo matemático que permite a avaliação se a pessoa está ou não infectada. Os aparelhos conseguirão fazer até 500 testes por dia.
Os laboratórios que quiserem adquirir deverão pagar R$ 90 mil. Cada exame sairá por R$ 40, segundo informações da Agência Brasil.
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.