Criticado por aliados do próprio governo pela forma como vem lidando com a pandemia de covid-19, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, garantiu nesta quarta-feira, 24, que chegarão ao Brasil ainda nesta semana mais de mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA) para a produção de 32 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, registra O Globo.
Leia mais: “Após encontro com chefes dos Poderes, Bolsonaro fala em tratamento precoce”
O chanceler participou de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Segundo ele, até sexta-feira 26, devem chegar 1.024 litros de IFA para a produção de 32 milhões de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca.
“Em nenhum momento, hoje, há o risco de paralisação da produção de vacinas ou de recebimento de vacinas em função de dificuldades de importação”, afirmou o chanceler. Araújo participou, mais cedo, da reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e os presidentes da Câmara, Artur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), em que o assunto principal foi a campanha de vacinação no país.
Leia também: “‘Estaremos com o presidente nas eleições’, diz líder do Centrão sobre 2022”