O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou que, depois de uma reação positiva ao tratamento antibiótico, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá ser transferido nesta segunda-feira, 6, do Hospital Santa Júlia, onde está internado, para Brasília.
O diagnóstico de erisipela, uma infecção cutânea bacteriana que causa dor e febre, foi feito no sábado 4, levando à internação o líder conservador.
Ele estava na capital amazonense desde a sexta-feira 3 para participar do encerramento de um evento do PL Mulher, organizado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), e para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto (PL-AM) à Prefeitura de Manaus.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Mesmo com dor, cumpriu agenda
Mesmo já tendo desembarcado em Manaus com desconforto físico, Bolsonaro cumpriu a agenda e só procurou atendimento médico no dia seguinte.
“Apareceu um caso de erisipela. Não dormi a noite passada toda”, contou Bolsonaro no sábado. “Minha esposa e os médicos não queriam que eu viesse, mas tinha compromisso aqui [em Manaus]. Sou meio duro na queda. Então eu vim e fui bem tratado pelos médicos.”
Leia também: “Bolsonaro é internado novamente em Manaus para tratar de erisipela”
Bolsonaro já havia enfrentado um problema de saúde semelhante em novembro de 2022, quando teve de cancelar compromissos devido a uma infecção de pele que o impedia de vestir calças, conforme relatado pelo então vice-presidente, Hamilton Mourão.
O tratamento
A erisipela é tratada com antibióticos devido à sua natureza bacteriana. Os sinais de melhora na saúde do paciente costumam surgir após as primeiras 48 horas de tratamento.
Eu torço pelo seu pleno e rápido restabelecimento. Precisamos da sua atuação e liderança política para mudarmos o que está errado e manter o que está certo em nosso país. LEVANTA-TE E ANDA!
O Getúlio se suicidou. Meu pai foi guarda dele. Dizia que telefonava para as guaritas de madrugada para ver se estavam acordados. Suicidio?O avião do Castelo Branco foi abatido em pleno voo. Estava lutando para retorno do país a democracia.. O helicotero do Ulisses Guimarães “caiu”. Estava criando um novo partido; já que o MDB tinha sido infiltrado. O avião do Eduardo Campos “caiu”. Estava colocado em primeiro lugar nas pesquisas. O avião do Teori “caiu”. Estava com o processo do caramunhao nas mãos, talvez indesejada pelo sistema. O Celso ia denunciar corrupção e foi morto. Tentaram matar o Bolsonaro. O petralha foi tirado da cadeia. Estaria o “sistema” corrigindo rumos dos acontecimentos?