Empresa cede à pressão do movimento e tira anúncio do canal de Olavo de Carvalho no YouTube
Consumidores brasileiros indicam que deixarão de pedir comida pelo aplicativo iFood. Isso porque a empresa de delivery se tornou alvo de campanha de boicote promovida por usuários do Twitter na tarde desta sexta-feira, 4. A ação virtual ocorre dias após a marca ceder à pressão do movimento Sleeping Giants Brasil e, assim, anunciar bloqueio de seus anúncios no canal do filósofo Olavo de Carvalho no YouTube.
Leia mais: “Justiça manda Twitter revelar quem controla o perfil Sleeping Giants Brasil”
A história começou na quarta-feira, 2, quando o perfil do Sleeping Giants Brasil no Twitter cobrou por campanha de publicidade inserida na plataforma de anúncios no YouTube. No caso, a ação chegou a ser exibida em vídeo publicado no canal de Olavo. De acordo com o movimento, os conteúdos produzidos pelo filósofo e escritor “promovem conteúdo fraudulento e odioso”. No dia seguinte, a equipe do iFood agradeceu. Além disso, informou ter bloqueado o ambiente para futuros anúncios.
“As campanhas são automáticas. Mas sempre revisamos perfis e canais para negativar aqueles que divulgam notícias falsas”
“Já retiramos do ar nossa mídia vinculada ao canal. As campanhas são automáticas. Mas sempre revisamos perfis e canais para negativar aqueles que divulgam notícias falsas e mensagens preconceituosas ou ofensivas. Obrigado por avisar!”, informou o iFood em seu perfil no Twitter. No entanto, parte do público demonstrou insatisfação com a postura adotada pela empresa que cedeu à pressão promovida pelo movimento virtual, que se diz contra disseminação de discurso de ódio, mas não denunciou os anúncios que até hoje figuram na página que apresenta o artigo em que um colunista do jornal Folha de S. Paulo diz torcer pela morte do presidente Jair Bolsonaro.
Boicote
Com a demonstração de apoio ao Sleeping Giants Brasil, o iFood tem de encarar agora críticas do público. Pela mesma rede social, a empresa tem visto que a hashtag #BoicoteIFood tem pautado postagens. A começar pelo assessor especial da presidência da República, Arthur Weintraub. “É isso mesmo, iFood? Basta a esquerda pedir?”, questionou.
É isso mesmo @iFood ? Basta a esquerda pedir? #BoicoteIFood pic.twitter.com/gjlNsLGA88
— Arthur Weintraub (@ArthurWeint) September 4, 2020
Não basta desinstalar. Exclua sua conta e informe o motivo. Eu era hard user do @iFood mesmo com o serviço merda pq tava na mão e tal. Agora só @UberEats #BoicoteIFood https://t.co/XsbTu8TMvh
— Filipe Trielli (@filipetrielli) September 4, 2020
https://twitter.com/PabloReserva/status/1301912804585242626
Simples assim!
Aplicativo cancelado.#BoicoteIFood pic.twitter.com/BwZPztwITm— BR_Insights (@BR_Insights2022) September 4, 2020
https://twitter.com/VF_Fontoura/status/1301923788070760449
Eu usava muito pouco… Agora que não uso mais, mesmo! Quem lacra, não lucra!!!
Nunca mais verão um pedido meu ou da minha família
Eu quero que eles se food!
Pagam mal seus colaboradores, atrasam com frequência, pedem avaliação antecipada, antes de recebermos o que pedimos. Por isso já há bastante tempo deletei este aplicativo: ligo direto para o restaurante e se ele disser que tenho que pedir pelo iFood vai perder um cliente. Tenho usado os serviços de inúmeros restaurantes que entregam diretamente, mesmo anunciando que entregam por esta péssima plataforma.
Pagam mal seus colaboradores, atrasam com frequência, pedem avaliação antecipada, antes de recebermos o que pedimos. Por isso já há bastante tempo deletei este aplicativo: ligo direto para o restaurante e se ele disser que tenho que pedir pelo iFood vai perder um cliente. Já aconteceu algumas poucas vezes, e tenho usado os serviços de inúmeros restaurantes que entregam diretamente, mesmo anunciando que entregam por esta plataforma nefasta.
Boicote nacional ao ifood. Gira esquerdalha? Que peçam dinheiro aos sleeps kkkkkkkkk. APP DESINSTALADOOOOOOOOOOOOOO
Sorte do Olavo, aquela propaganda é uma das coisas mais chatas do mundo, depois do barulho de serra mármore….
Que apenas os comedores de capim da esquerdalha continuem com essa tralha de aplicativo.
O iFood merece se dar mal. Gasta uma grana preta em propaganda para fixar a marca e “compra” uma propaganda negativa imensa, de graça. “Gênios”.
Ifood tchau, Uber Eats, Rappi aprendam o que não fazer.
eu ja cancelei e desisntalei essa M do meu celular e nao volto nunca mais a instalar e so pedir pelo telf ou watt.
Não costumo usar mesmo, desde muito tempo.