Os cães de Carolina Zanin, irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, foram alvo de fúria de um homem na porta do prédio em que ela mora, em Perdizes, bairro da zona oeste de São Paulo. A advogada, de 42 anos, retornava de um passeio com os cachorros quando um homem a abordou.
As câmeras do prédio registraram quando um homem se aproximou e começou a tentativa de ataque. A tentativa de agressão aos cães dela ocorreu no fim da tarde de segunda-feira 16.
Leia mais: “Janja incomodada com Zanin”
É possível ver nas imagens o momento em que um homem de camiseta verde, bermuda preta e mochila azul se aproximou da advogada e dos dois cachorros. Ele tentou chutar os cães da irmã do ministro do STF. A maioria dos chutes não atingiu os animais.
Assustada, Carolina entra, acompanhada dos dois cães, no condomínio. O segurança se aproxima, momento em que o agressor volta a caminhar pela calçada.
“Eu nunca vi esse cara”, disse Carolina. “Ele olhou para mim e disse: ‘Vou dar um chute em você, vou dar um chute nos seus cachorros’.”
Relação com o ministro
De acordo com Carolina, todos no bairro sabem que ela é “a irmã do ex-advogado do presidente Lula”. Embora seja conhecida como familiar do ministro, ela não soube informar se esse teria sido o motivo da abordagem.
“Todo mundo sabe quem eu sou. Nesses dias, estava em um restaurante e tive de ir embora”, disse a advogada ao site Metrópoles. “Alguns amigos já me aconselharam a andar com seguranças particulares, mas imaginei que não tinha necessidade.”
Carolina registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e abuso de animais no 23° Distrito Policial, em Perdizes, também na zona oeste paulistana. Ainda não se sabe qual é a identidade do agressor.
Quem é o ministro Cristiano Zanin, do STF
Cristiano Zanin ficou conhecido por defender o presidente Lula na Operação Lava Jato. O ex-advogado do petista tomou posse como ministro do STF no início de agosto.
Confira: “Estadão, sobre aprovação de Zanin ao STF pelo Senado: ‘Deboche com a Constituição’”
Zanin e Lula possuem uma vínculo familiar, uma vez que o ministro é casado com Valeska Zanin, afilhada do petista.
“Todos esperavam que indicássemos o Zanin”, disse, à época, o presidente. O mesmo Lula declarou em sua campanha eleitoral, em 2022, que “a Suprema Corte tem de ser escolhida por competência, por currículo, e não por amizade”.
Zanin assumiu a vaga de Ricardo Lewandowski. Ele deve permanecer no STF por 27 anos.
Penso que precisamos um pouco de reflexão, do que é errado e o que é certo. Isto está totalmente errado!
Hummmm… posso estar errada, mas tá com um cheirinho de armação, cheirinho de fumaça… tipo a discussão do aeroporto de Roma…
Tem muita gente que tem fobia, terrivel medo de caes, porque passou por alguma experiencia aterradora durante a infancia. Conheço muitas pessoas assim, inclusive presenciei uma pessoa que se urinou de tanto medo. Como é simples politizar tudo e acusar esse Sr que perdeu o controle quando foi nitidamente atacado pelos cachorros dessa Sra.
Sintomas da cinofobia
Ao contrário de um medo que surge em situações pontuais, a cinofobia impacta gravemente o dia a dia de quem sofre com o problema. Entre os sintomas da cinofobia estão:
Falta de ar;
Crise de choro;
Agitação e tremores;
Náuseas e desconforto gastrointestinal;
Sudorese;
Taquicardia;
Paralisação do corpo,
Desmaios.
Se você apresenta um ou mais desses sinais ao se deparar com um cachorro, independentemente do porte dele ou da situação, procure a ajuda de um psicólogo!
NADA justifica esse tipo de agressão!
Se assustou-se com os cães, bastava chamar atenção para os cuidados da tutora.
Mesmo que seja um ataque de fúria, será bem explorado pela imprensa embolorada.
Nitidamente, pela filmagem, dá para ver que ele se assustou com o cachorro que avançou nele.
Há varias sugestões:
1 – Ou ela anda com os cães com coleira mais curta, uma vez que, pelo visto são agressivos.
2 – Compra focinheiras.
3 – Dá Rivotril para os cães antes deles saírem para o pipi-tour.
4 – Sugerir Valium 10 para o pedestre.
5 – Enviar o pedestre para uma aula de futebol.
Solução não falta…
Tem que chamar a policia federal e o Dino para investigar pois foi um atentado ao estado de direito!!!Onde se viu colocar em risco a democracia na base do pontapé!!!!
Corra Dino!!! Senão vai perder outra chance de ser ridículo!!!!!
Um idiota desses tem que responder criminalmente por seus atos. E se o irmão dela defende bandidos e agora ainda mais, a jovem senhora não tem nada com isso. Ataca-la é pura covardia, sem contar os cãeszinhos. Que não politizem, porque essa ação de violência é de quem tem algum parafuso solto, nada mais.
Acho que o cara nem sabia de quem se tratava. Ficou nervoso com os avanços do cão e descontrolou-se.
Concordo. De qualquer modo, parece que o povo está começando a ficar cheio dessas cachorradas.
O homem se amendrontou com as “feras” enormes,quase onças e só chutou ,inclusive a moça,por se tratar de mulher. Qdo o homem de terno.aparece ele vai embora! Um velho covardao que tomara seja processado por agressão,tanto aos cachorrinhos qto a irmã do amiguinho do ladrão corrupto!cadê o irmãozinho para dar 1 dua pra polícia prender esse homem?