Isolamento social faz dobrar ansiedade e depressão entre jovens

Pesquisa revisou 29 estudos com mais de 80 mil participantes, com idades entre 4 e 17 anos no mundo inteiro
-Publicidade-
Levantamento é de pesquisadora de universidade canadense
Levantamento é de pesquisadora de universidade canadense | Foto: Reprodução

Estudo publicado pela Universidade de Calgary, no Canadá, garante que a depressão e a ansiedade na juventude dobraram durante o isolamento social. Divulgada na segunda-feira 9, a pesquisa mostra que um em cada quatro adolescentes em todo o mundo está “experimentando sintomas de depressão clinicamente elevados, enquanto um em cada cinco jovens está experimentando sintomas de ansiedade clinicamente elevados.”

Com o passar dos meses, os impactos negativos sobre os jovens só pioraram, concluiu o trabalho. Os impactos na saúde mental podem ser devido ao isolamento social persistente, problemas financeiros e familiares, além de interrupções escolares prolongadas devido aos lockdowns mundiais, de acordo com o trabalho. “Outros estudos acompanhando crianças por um longo período de tempo devem ser conduzidos”, recomenda a pesquisa.

Publicada na revista científica JAMA Pediatrics, a meta-análise revisou 29 estudos com um total de mais de 80 mil participantes em todo o mundo, com idades entre quatro e 17 anos e idade média de 13 anos. Os estudos incluídos, que usaram dados clínicos empíricos sobre depressão e ansiedade, foram realizados no Leste Asiático, Europa, América do Norte, Oriente Médio e Américas do Sul e Central pela psicóloga clínica e professora Sheri Madigan.

-Publicidade-

Leia também: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na Edição 45 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

  1. O isolamento social é culpa exclusiva da grande imprensa e dos opositores do Executivo Federal que sempre se posicionou contra este procedimento.

  2. Aqui no Brasil não é o isolamento social o principal responsável pela depressão. É a corrupção, o mecanismo que solta corruptos e julga pessoas (OBS: inquéritos dirigidos por bandidos) que buscam soluções para a melhoria da população.
    Como não ficar deprimido com tanta corrupção e inversão de valores? Infelizmente o presidente perdeu o timing e está perdendo o time. E nós estamos perdendo o país e os valores.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro