-Publicidade-

Jogos de futebol são liberados no Rio de Janeiro a partir do dia 9

Decreto publicado pelo prefeito Eduardo Paes (DEM) libera partidas de futebol na cidade, ainda sem a presença de público
Estádio do Maracanã voltará a ser palco de jogos do Campeonato Carioca
Estádio do Maracanã voltará a ser palco de jogos do Campeonato Carioca | Foto: Rafael Ribeiro/Flickr

No decreto publicado na edição desta sexta-feira, 2, do Diário Oficial do Município, a prefeitura do Rio de Janeiro determinou a liberação dos jogos de futebol na cidade, que estavam proibidos em razão da chamada “fase emergencial” de combate à pandemia de covid-19. A partir de 9 de abril, as partidas poderão ser disputadas normalmente.

Leia mais: “Prefeitura do Rio libera bares e restaurantes a partir do dia 9”

O Campeonato Carioca, que prosseguiu com jogos em outros municípios do Estado, voltará a ter como palcos principais os estádios do Maracanã, São Januário e Nilton Santos, na capital fluminense. A presença de público permanece vetada.

“Ficam igualmente permitidas as competições e treinamentos de modalidades esportivas de alto rendimento, vedada em qualquer caso a presença de público”, diz o decreto assinado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM). Os jogos estavam suspensos na cidade desde 26 de março.

Leia também: “Nem o futebol escapou”, reportagem especial publicada por Oeste sobre a paralisação do Campeonato Paulista

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.