Jornal Nacional transforma Felipe Neto em ‘vítima’

Para programa da Rede Globo, influenciador digital vem recebendo ataques e ameaças
-Publicidade-
Felipe Neto em entrevista ao Jornal Nacional | Foto: REPRODUÇÃO/REDE GLOBO
Felipe Neto em entrevista ao Jornal Nacional | Foto: REPRODUÇÃO/REDE GLOBO | felipe neto - jornal nacional - vítima - ataques - fake news

Para programa da Rede Globo, influenciador digital vem recebendo ataques e ameaças

felipe neto - jornal nacional - vítima - ataques - fake news
Felipe Neto durante entrevista ao Jornal Nacional | Foto: REPRODUÇÃO/REDE GLOBO

Depois de debater política com ministro do Supremo Tribunal Federal e participar de live promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Neto ganhou mais espaço na mídia na noite desta quinta-feira, 30. O youtuber foi personagem central de reportagem de seis minutos exibida pelo Jornal Nacional.

-Publicidade-

Leia mais: “Entidades se solidarizam com o ‘comunicador’ Felipe Neto

O noticiário da Rede Globo de Televisão afirma que o influenciador digital tem sido vítima de ataques virtuais nas redes sociais. Afirma, contudo, que essa questão deixou o ambiente virtual nesta semana. O programa informa que dois homens foram em frente ao condomínio onde o youtuber mora no Rio de Janeiro.

De acordo com o Jornal Nacional, a dupla em questão foi responsável por “ataques” contra o influenciador que, a saber, foi contratado da Globo no início da década. Imagens exibidas pelo noticiário mostram, no entanto, que um dos homens questiona onde estaria o youtuber. “Chega, chega! Cadê você, Felipe Neto?”.

Além da pergunta, o homem identificado pela Globo como “Cavallieri, o Guerreiro de Bolsonaro” imputa a Felipe a prática de pedofilia. O que pode ser caracterizado como calúnia (acusar falsamente alguém por um crime), mas não como ameaça. Conforme conferido por Oeste, a conta de Cavallieri no Facebook está fora do ar nesta noite.

Fake news?

Definido como “vítima” pelo Jornal Nacional, Felipe Neto tem despertado críticas na web desde a última semana. No Twitter, por exemplo, as campanhas #MãesContraFelipeNeto, #PaisContraFelipeNeto e #TodosContraFelipeNeto chegaram a figurar entre os assuntos mais comentados entre os usuários da plataforma no Brasil.

Fato ignorado pelo telejornal da Rede Globo, não há apenas fake news direcionadas ao youtuber. Nesse sentido, alguns internautas relembraram vídeos reais protagonizados num passado recente por Felipe Neto. Conforme noticiou Oeste, ele aparece se gabando por gastar R$ 20 mil numa balada nos Estados Unidos e tecendo comentários de cunho sexual (sendo que o público que o acompanha no YouTube é majoritariamente infantil).

“Discorde de mim, me questione, exponha erros que eu tenha cometido ou que eu possa ter falado, mas não minta. Não tente atacar com ódio, com raiva e com vontade de arruinar a vida da pessoa”, disse Felipe ao Jornal Nacional. No entanto, ele não tem concordado em ter seus conteúdos seus expostos. Afinal, ele pediu para o YouTube retirar do ar um vídeo em que aparece analisando o tamanho do órgão genital do fisiculturista Léo Stronda.

felipe neto - direitos autorais
“Exponha meus erros”, pediu Felipe Neto na TV; na internet, ele pede para esse tipo de ação ser bloqueada | Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

53 comentários Ver comentários

  1. Alguns princípios devem ser levados em conta na escolha de candidatos a presidência da República, e a honestidade se destacou em bolsonaro, por isso foi eleito, tendo em vista os desvios de bilhões e até trilhões pelo pt e companhia, isso é irreparável…

  2. Garanto a você que por pior dano não chega a um milionésimo do 1ue aquele Bocal que ocupa a presidência tem causado a uma nação inteira e dou minha cabeça a prêmio se você não é um de seus defensores. Gente acéfala que pratica a negação pra não enxergar tido o mal que CRIANCAS, velhos, jovens adultos, flora, fauna e até o universo. Num momento de pandemia temos aqui alguém que consegue ser pior que o corona vírus.
    E pra finalizar, que jornaliatazinho chinfrim. K que escreveu esta.materia cheia de tendemciosismo, não?

  3. A Globo junto com seus empregados, tudo e todos farinha do mesmo saco, já demonstraram o quão venais, irresponsáveis e tendenciosos são.
    Perderam a hegemonia na determinação de quais políticos e da política a serem vigentes no País, perderam parcela vital de nossos impostos e, consequentemente, o monopólio da transmissão de várias atrações esportivas que lhes davam retorno, formula 1, vôlei e campeonatos de futebol, por exemplo.
    Em seu desespero, e como não valem a energia gasta por um único telespectador e/ou o dinheiro e tempo dispendido por um leitor do papel da Globo, atacam a todos nós com as vísceras expostas e ódio nos olhos.
    É uma fase negra do País que necessita ser enfrentada e eliminada, a altura, e sem deixarmos raízes ruins que possam reerguer a empresa, se for o caso, tal qual como ela é atualmente.

  4. “Fato ignorado pelo telejornal da Rede Globo, não há apenas fake news direcionadas ao youtuber.”
    Obviamente, quem leva a sério campanhas (#) de robô são os bozolóides. Fala sério, Dumbo!

    1. A parada é a seguinte: bolsonaristas não passam de hipócritas vagabundos. Essa história de “respeitar a família”, de “liberdade de expressão” é só quando eles inventam fake news. Quando o b.o.s.t.a. do presidente é atacado por coisas que faz ou que realmente diz, aí vem um monte de apoiador gado de m.e.r.d.a encher a paciência, inventando b.o.s.t.a pra defender ele. Vão tudo se fu.der. Esse cara aí, o Felipe Neto, nunca vi um vídeo dele, mas se falou do Bolsolixo, é quase certo que iam atacar ele com essa milícia digital que não vale o que o gato enterra. E o pseudo jornalista que escreveu essa matéria, vai se fu.der tb, pq é um bolsonarista de m.e.r.d.a pra defender fake news. Se vc gosta do Bolsolixo, vai te fu.der tb, pq já deu a paciência.

      1. Pausa que o jumento digitou. Melhor procurar um psiquiatra para essa sua loucura.

      2. Ui, a moça ficou pistola…2022 Bolsonaro de novo…faz estoque de Rivotril!

  5. Mais um erro de estratégia de comunicação da Globo. No afã de atacar e confrontar Bolsonaro e seus apoiadores, a empresa se associa a toda sorte de personagens, sem considerar as consequências, para os seus negócios, à médio prazo. A menos que a empresa considere que não terá médio prazo …

  6. Matéria mais rasa que um pires. Não tem introdução e nem conclusão. São alguns fatos jogados em 4 parágrafos e pronto. Acabou a matéria. Não chega a lugar nenhum. Jesus, este é o nível intelectual do jornalismo aqui?

  7. Quando os esquerdistas são confrontados com seus próprios erros e hipocrisia, viram “vítimas de ódio”.?Puxa vida! Os pais são malvadões com o pobre Foca Neto! ?

    1. E as revistas que as lojas americanas retiraram das prateleiras do Felipe Neto ir conter coisas inapropriadas para o público infantil juvenil? Não adianta que ter continuar o you tuber . Ele deixou rastros de sua leviandade tanto nós vídeos quanto em revistas.

      1. E qual o problema das revistas conterem conteúdo que não são para o público infantil? Desde quando revistas adultas são proividas? Só porque ele faz alguns vídeos para crianças significa que ele tem que dedicar a vida toda para crianças? Seguindo essa lógica falha professores de creche não podem ter vida, não podem frequentar bares, festas, motel, puteiro (vai que uma das crianças que eles cuidam vê ela entrando numa dessas portas né?). Removeramporque sabem que vocês boomers são dementes e vão querer cruxificar o cara, simples.

      2. Ok Lucas, já está nítido que você é consumidor infantil do Felipe Neto. Não precisa chupar tanto assim as bolas dele.

    1. Não dá pra ignorar os danos que este demente tem causado na cabeça de milhares de jovens, adolescentes e crianças. Deve ser combatido e denunciado!

      1. Vai pra porra eu aposto que vc é uma apoiadora do Bolsonaro que defende a volta das ditadura militar

      2. Se for pra combater dementes como você, com certeza a ditadura é o melhor caminho.

      3. E eu aposto que vc estudou pouco, nunca houve “ditadura militar” no brasil o que houve foi “governo militar”.
        Como pode ter sido ditadura se de 4 em 4 anos, um novo governante era eleito por um colégio eleitoral e que ao final de 20 e poucos anos, foi entregue democraticamente e organizado ao regime civil?

        Aliás, foi o período em que mais o Brasil cresceu!!!
        Relaxa que dói menos e na próxima eleição, vc vota em condenado e deixa quem venceu a eleição governar…. e torce pra dar certo rssss

      4. E teve melhor período pra se viver no Brasil? Aliás, se vc tem menos de 30 anos, nem tenta discutir o que vc não sabe.

      5. Chora mais mortadela. Chola mais. Ter militares no governo, não significa ser a favor do REgime Militar. Mais Apoia a ditadura da venezuela e cuba isso sim é ser a favor de uma ditadura comunista do Brasil.

      6. Levanta a mão pro céu pelos militares ñ terem deixado os terroristas implantar a ditadura comunista, nos moldes dá cubana. Aí vc ia ver o q era bom, principalmente pra esses pervertidos, como esse bosteca
        ai

      7. Vai pra porra você, seu bunda mole, escroto. Ditadura foi o que o PT , Lula e Dilma, roubando os tubos na caras dos esquerdalhas imbecis como você.

      8. Não entendi o “Transforma” e nem as aspas na palavra vítima, ele realmente está sendo uma vítima da situação. Um bando de boomer que não faz idéia de como a internet funciona querendo cancelar a fama do Felipe Neto porque acreditam em fake news sobre o cara, poxa, se você é contra alguém simplesmente não assista, não faz sentido querer que o cara seja bloqueado e boicotado na internet, muito menos querer que o estado interfira nisso. Sem contar que a maioria dos perfis de “pessoas de bem” que estão subindo # contra ele não passam de bots automatizados. Agora querem cancelar o felipe neto porque @maria384829292 e @joao28835839 públicaram fake news falando que ele é má influencia crianças, poxa quem tem que controlar o que a criança vê são os país, não tem que querer cancelar o canal dele só porque você é um péssimo pai e não tem controle sobre o seu filho… (Fato curioso: Querem cancelar o felipe neto porque não gostam do canal nem da pessoa que ele é, ninguém faz # nem quer cancelar a pornografia na internet msm que ela seja uma má influencia pra crianças né? Irônicoo isso… É a família tradicional que só se importa quando lhe convém. Os país são contra um Youtuber mas não são contra uma rede mundial de pornografia que trata milhares de pessoas como objetos e é cheia de controvérsias por um simples fato: São uns hipocritas que consomem o conteúdo)

      9. Me solidarizo com o jovem Felipe Neto. Deve ser horrível a sensação de ser caluniado. Sobretudo por uva quem nos acusa são antigos aliados da milícia virtual, com quem esse mesmo jornalista um dia se juntou para asacar contra a honra da presidente Dilma, contribuindo pro golpe de 2016 que a destituiu do poder. É duro ser atacado por aqueles que a gente contribuiu pra chegar ao poder. A sensação de traição é grande. Quem com ferro fere, com ferro será ferido.

      10. Olha o um Filipeminion. kkkkkk Ele foi ao NYT mentir sobre o Brasil e o Presidente, o que pode tirar investimentos americanos nas empresas brasileiras, gerando desemprego e não está nem aí para o emprego desses pobres. Ele o carrasco não a vítima.

      11. Se vc é pai de filhos menores, coloca teus filhos pra assistir esse fdp falar do ator pornô Kid Bengala para um público infantil. No primeiro “livro” desse patife, é muito claro o nome do tal ator. Imagina uma criança indo ao Google e pesquisando de quem se trata Kid Bengala? Iria ter acesso a milhares de fotos e vídeos pornos na mesma hora. Põe a mão na consciência, se é que tu tens uma.

      12. E ele foi vítima mesmo. Mais uma página tendenciosa que finge que é neutra.

      13. Ana Paula, ao meu ver, a reportagem mostrou que ele foi, de fato, vítima, porém de calúnia, não de ameaça. Eu sempre entendi a Revista Oeste como declaradamente conservadora, e acho isso, inclusive, melhor que se fazer de “imparcial”. Não acha?

      14. pelo contrário você Aninha é que é tendenciosa e fingindo ser politicamente correta.

      15. Garanto a você que por pior dano não chega a um milionésimo do 1ue aquele Bocal que ocupa a presidência tem causado a uma nação inteira e dou minha cabeça a prêmio se você não é um de seus defensores. Gente acéfala que pratica a negação pra não enxergar tido o mal que CRIANCAS, velhos, jovens adultos, flora, fauna e até o universo. Num momento de pandemia temos aqui alguém que consegue ser pior que o corona vírus.
        E pra finalizar, que jornaliatazinho chinfrim. K que escreveu esta.materia cheia de tendemciosismo, não?

      16. Dementes são quem apoia esse cara que tem diploma de presidente e não tem capacidade de gerenciar um galheiro. É um desiquilibrado.

      1. Se indentificar tem medo do que? Se vc acha que defender quem está destruído nosso país certo. E não dar o direito das pessoas expor o que pensar. Acho que você está no país errado. Vai lá pro Planalto engraxar o sapato do presidente.

    2. Atacasse o que não se compreende! Liberdade de opinião já ouviram falar nisso?o tempo pai da verdade mostrará… porém a verdade dói minha gente! Fiquem com a força positiva do universo! paz e amor ????♥️

    3. Por que será que a Globo não se solidariza com o Allan dos Santos? Ah!? Esqueci ele não é comunista. Que pena do Felipinho Neto! Coitadinho, ele está acabando de entrar para o conjunto dos oprimidos! Ele é tão puro e tão inocente!!! Quanta opressão pra um ser tão indefeso.

    4. Por ai se vê que esta porcaria de cansl esta em decadência. Estou com Bolsonaro. Nao renovar a concessão desta emissora. Que saudade do Roberto Marinho. Onde a emissora tinha credibilidade. Fecha globo. Fecha Globo FECHA GLOBO.

    5. Que matéria ridícula…vc é um bolsominion…o cara é difamafo, perseguido e até ameçado de morte, e tua matéria diz que ele não é vítima…ridículo isso…#todosporfelipeneto

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.