O ator José de Abreu fez uma declaração considerada homofóbica sobre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). “Não consigo entender gay de direita”, escreveu Abreu, em resposta a um vídeo republicado pela atriz Minka Lins, em que Leite agradece ao namorado durante a posse, no domingo 1°. Na legenda do vídeo, Minka disse que o momento era importante.
Em entrevista à CNN Brasil, o governador lamentou o comentário de José de Abreu. Leite não vai à Justiça. “Orientação sexual não tem nada a ver com opinião política”, disse. “Espero que ele possa respeitar a minha opinião política.”
O PSDB também respondeu pelas redes sociais que homofobia é crime, mas que a sigla não pretende tomar medidas jurídicas, por enquanto.
Eduardo Leite tomou posse no domingo, acompanhado do namorado, o médico Thalis Bolzan. No discurso, Leite agradeceu pelo apoio do companheiro e fez referência a supostos ataques homofóbicos que sofreu durante a campanha eleitoral.
“O Rio Grande do Sul não tem uma primeira-dama, mas, sim, uma pessoa que é de verdade”, declarou Leite, sobre uma propaganda do adversário ao governo, Onyx Lorenzoni, que teria dito que tem “uma primeira-dama”. “Podem ter certeza.”
Lembrem se qie os partidos agora estão unidos ( PT / PSDB.
Talvez não fosse interessante começar um escândalo entre “parceiros” agora.
Como seria a repercussão se fosse alguém da oposição?
Será que a “Indústria do Cancelamento” já não estaria fazendo um estardalhaço e seu “Departamento de Justiça ” já teria expedido mandado de prisão sem direito a fiança e visita?
Diz isso porque é um fascista pé de chinelo; se fosse um fascista minimamente educado, saberia.
Esse jose de abreu tem mandar prender e jogar a chave fora !!!
prender ? tem que devolver este lixo pro inferno, com uma bala na testa….este porco homofóbico rascista fascista volta em meia tá em Piacatuba-MG, se alguém quiser ajudar
Esse Gargamel do inferno não para de arrumar confusão,
Fale qualquer asneira para aparecer na midia, não é, Zé?
Ou você é ator ou você é político. Então, seja só ator, tá?
Esse senhor asqueroso é um péssimo ator e mau caráter. Quanto ao governador do RS, sei lá!!! O mundo está louco mesmo.
E quem disse que esse sujeito (ou seria sujeite?), sendo tucano, é de direita? Esse Zé do Breu só prova que é um idiota sem noção. Agora sobre essa orientação sexual aí, só não concordo que, em se tratando de homem (?) público (!) esse indivíduo poderia deixar de se mostrar assim de forma tão descaradamente explícita, em nome do cargo que ocupa. Daí, vem a pergunta: Será que a maioria da população daquele estado é de gays? Eu acho que ainda não mas promete muito num futuro próximo.
O Zé do Breu? Está borboleteando por Banânia novamente? Really? Se puzer o mané pra diputar o jogo da velha com uma ameba, aposto minhas fichas na ameba…
Respeito profundamente as escolhas e preferências sexuais do governador do RS, mas o critico profundamente por suas atitudes durante a farsa pandêmica. Ser gay é uma coisa; ser canalha oportunista vigarista é outra. Coisa que não se misturam.
Isso não é caso de homofobia. É caso de burrice, de se acreditar que escolhas sexuais estão atreladas a preferências políticas.