A Justiça de São Paulo manteve a prisão José Rainha Júnior e Luciano de Lima, líderes da Frente Nacional de Luta (FNL). A audiência de custódia foi realizada no domingo 5, em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Ramon Euclides Guarnieri Pedrão, eles foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá.
José Rainha Júnior e Luciano de Lima foram presos no sábado 4, suspeitos de extorquir dinheiro de donos de propriedades rurais na região do Pontal do Paranapanema, no extremo oeste do Estado de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil (PC), também foram apreendidas armas supostamente usadas em conflitos agrários.
“As prisões preventivas têm como objetivo a interrupção do ciclo delitivo e a promoção de prevenção geral e paz no campo”, informou o órgão. “O grupo de pessoas teria constrangido, mediante grave ameaça, seis vítimas, com o intuito de obter para si e para outrem indevida vantagem econômica”, explicou.
Ao portal de notícias g1, os advogados de defesa dos líderes da FNL, Rodrigo Chizolini e Raul Marcelo, informaram que irão entrar com recurso e trabalhar pela soltura dos presos.
“A defesa postulou pela revogação de ambas as prisões, posto que os advogados ainda não obtiveram acesso aos autos do inquérito; além de os dois acusados nunca terem sido intimados a depor no âmbito do inquérito policial em andamento, não se trata de cidadãos reincidentes e não integram organização criminosa”, concluíram.
Não sou profeta, nem tenho vocação para adivinho, mas posso antever que estarão em liberdade em menos de trinta dias e voltarão a praticar os mesmo crimes. Alguém duvida?
Já avisaram ao dono do mundo, Alexandre de Moraes!? Certeza que ele liberta em um minuto, e ainda inclui quem prendeu/denunciou no inquérito do fim do mundo. Afinal, estão em “defesa da democracia”.
Quer dizer que os advogados não tiveram acesso ao inquérito? Que absurdo! Até parece o que fizeram com os “terroristas” de 8 de janeiro. Devem ficar presos por um bom tempo, isso sim, contando retroativamente todos os crimes de invasão que promoveram.
inuteis nunca produziram algo além de fezes.. vermes humanos..
Deixa só o beiçola carrancudo saber disso. Vai MANDAR interditar a Vara e prender toda a família do desafortunado juiz cumpridor de seus deveres.
Esses são lixos humanos!!
Só querem/ buscam seus interesses, usa os coitados como massa de manobra…!!Os q acreditam só se f…..!!
Prende esses advogados também.
TODOS QUE APOIAM, INCENTIVAM E FINANCIAM ESSES TERRORISTAS INVASORES DE TERRA – TEM QUE SER CONDENADOS POR TERRORISMO.
Esse cara não pode sair da prisão antes dos novecentos presos em janeiro
Quando você pensa que um sujeito todo enroscado em processos foi tirado de circulação, eis que ressurge o cabra com as mesmas práticas. Isso aqui não vira um lugar civilizado nem a pau, se continuarmos nesta toada.
Impor taxa de proteção já era praticado por mafiosos italianos antes de 1900. E vem se aprimorando, se camuflando e se alastrando por muitos setores da sociedade. As pessoas de bem precisam se unir para enfrentar os criminosos. Outros torcem pela desunião.
Lugar de terrorista é na prisão mas no Brasil e Lei não caminha ao lado da ordem e da justiça.
Jose Rainha é um líder terrorista e deve ser tratado como tal, aliás, sem fiança paga pelo descondenado impune.
Aaaaaaaaaaaaaaaaah, essa não! Notoriamente, integram organização criminosa e até mesmo terrorista.
Não são reincidentes uma OVA.
São criminosos reiterados.
Queria ver a cara do advogado de porta de cadeia que os defendem que possui uma ervilha no lugar do cérebro.
Acho que esses advogados estão mal informados, pois esse bandido José Rainha já foi preso antes pelo mesmo motivo.
Os argumentos da defesa são hilarios: não são reincidentes e nem membros de organização criminosa.
Advogado que se dispõe a defender uma mentira dessas deveria ter seu diploma caçado.
Gilmar Mendes já tá se coçando todo para soltar esse terrorista