O jovem Athirson Gonçalves, de 22 anos, viralizou nas redes sociais, depois de receber, por engano, um atestado médico de 302 dias, em virtude de uma diarreia. O episódio inusitado ocorreu na segunda-feira 14, em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal.
Gonçalves contou que só viu o atestado quando estava a caminho de casa. De acordo com ele, ele ficou assustado com a quantidade de dias escrita pelo médico. Dessa forma, se seguisse às recomendações à risca, voltaria a trabalhar somente em junho de 2024.
Em um vídeo publicado no TikTok, que já tem quase 3 milhões de visualizações, Gonçalves mostrou o documento.
Situação com o atestado médico resolvida
Gonçalves é atendente de farmácia e mandou o atestado para a empresa que trabalha. Ele explicou aos colegas a situação e contou que todos riram da situação, por causa da quantidade de dias.
O jovem voltou ao hospital no dia seguinte para entender o que tinha acontecido e mostrou o documento. Gonçalves contou que foi atendido por uma outra médica e recebeu um novo atestado, mas, desta vez, com cinco dias de repouso.
Assim como fez quando recebeu o documento por engano, ele resolveu compartilhar em suas redes um vídeo com o novo atestado.
Até no hospital, o jovem revelou que o segurança pediu para trocar o nome do atestado pelo dele para pegar “esses poucos” dias de folga.
Fruto da geração Lulista.
Queria saber o que o médico iria receber por estes 302 dias de folga do garoto.
Não bastasse escrever o número de dias e, entre parêntesis, o mesmo número por extenso.
Isto foi datilografado pelo próprio médico…
Tem coisa aí, procurem saber…