publicidade
Brasil

Jovem morre depois de teste de aptidão física em concurso da PM

Arthur Matheus Martins Rosa tinha 25 anos de idade

Jovem Teste Aptidão PM
O teste de aptidão física que vitimou o candidato consiste em passar por três exercícios diferentes | Foto: Reprodução/Polícia Militar do Mato Grosso do Sul

Um jovem morreu depois de passar mal durante o teste de aptidão do concurso para soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PM-MS). A fatalidade ocorreu na quinta-feira 3.

Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos de idade, chegou a ser socorrido. Contudo, faleceu no hospital, nesta sexta-feira, 4.

Receba nossas atualizações

Leia também: “STF volta a ter 11 ministros; relembre quem indicou quem”

Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver Rosa e outros dois candidatos caírem durante o teste de aptidão — um homem e uma mulher. Esta última chegou a desmaiar na grama.

O teste para o concurso da PM-MS ocorreu no Centro Poliesportivo da Vila Nasser, sob forte sol e temperaturas que atingiram os 32 ºC. As imagens mostram o desgaste dos participantes, em razão do forte calor e da baixa umidade do ar na cidade.

Como é o teste de aptidão da PM-MS?

O teste de aptidão física que vitimou o candidato consiste em passar por três exercícios diferentes: elevação na barra fixa, 32 abdominais e corrida de 2.400 metros.

Esse conjunto de exercícios deve ser concluído em 12 minutos. Quem não completa os três testes é automaticamente reprovado.

Leia também: “Defesa de coronel Naime pede revogação da prisão preventiva”

Em nota, o governo de Mato Grosso do Sul lamentou a morte do candidato e informou que trabalha para esclarecer o caso.

Leia a íntegra da nota:

“O governo do Estado de Mato Grosso do Sul lamenta profundamente o óbito ocorrido em decorrência do TAF (Teste de Aptidão Física) da prova da Polícia Militar, de um candidato de 25 anos, oriundo do Estado de Goiás, e informa que já determinou que sejam tomadas as devidas providências para esclarecer o fato, com compromisso de apurar as possíveis negligências e responsabilidades.

Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma, é necessário apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva.

O governo de MS se solidariza com familiares e amigos do candidato que teve seu sonho de ingressar nas forças de Segurança Pública interrompido, e prestará toda assistência necessária neste momento de luto.”

+ Leia as principais notícias do Brasil no site da Revista Oeste

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. XY / XX
    XY / XX

    3100 metros, 12 barras fixas e 54 abdominais. Isso é normal, com o detalhe que um preparo fisico dia a dia deve ser aprimorado. Todos os Militares do EB fazem esse teste a cada 3 meses. Fazer um exame medico rotineiro evitaria esse problema. Minhas condolencias para a familia.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade