Um jovem de 20 anos teve um braço amputado depois de sofrer um acidente em um parque de diversões em Salvador (BA). A informação foi confirmada pela família de Andrei Peroba, que segue internado e entubado no Hospital Geral do Estado (HGE).
Na noite da quinta-feira 15, Andrei foi ao parque com sua irmã, de 17 anos, e com a prima, de 9. O parque tem alvará de funcionamento, mas foi interditado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) depois do acidente.
Leia também: “Entenda a tragédia que matou família eletrocutada em piscina de parque aquático“
Os três estavam no brinquedo estilo pêndulo quando o equipamento despencou e atingiu o chão. O jovem teve o braço esmagado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o HGE.
Esse não foi o único acidente recente no parque. Quatro dias antes do ocorrido, uma estudante precisou levar quatro pontos no braço depois de se cortar em um dos brinquedos.
O que as autoridades dizem sobre o acidente
A Sedur informou que o local vai ficar fechado até a emissão do laudo de perícia técnica, que, segundo o Departamento de Polícia Técnica, tem o prazo de dez dias. O prazo pode ser prorrogado. O dono do parque de diversões ainda não se pronunciou sobre o acidente.
De acordo com a Defesa Civil de Salvador, a suspeita é que o acidente tenha sido causado por falha mecânica ou falta de manutenção. As informações só vão poder ser confirmadas por meio de perícia.
Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O Corpo de Bombeiros da Bahia confirmou que prestou socorro à vítima e que fez a vistoria do parque em relação a prevenção de incêndio e pânico. A vistoria em relação à manutenção dos equipamentos não é feita pela corporação.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia.