O juiz Eduardo Horta Maciel, da 2ª Vara Federal de Duque de Caxias, fixou multa de R$ 100 mil para manifestantes que interditarem ou incitarem bloqueios na Rodovia Washington Luiz (BR-040). A liminar foi concedida na terça-feira 10, em ação ajuizada pela Concer, concessionária de pedágio que administra cerca de 180 quilômetros da BR-040, em trecho que liga Minas Gerais ao Rio de Janeiro.
A concessionária afirmou que a medida é necessária porque novos protestos de pessoas contrárias às eleições estão sendo organizados pelas redes sociais. Esses possíveis atos também levaram a Advocacia-Geral da União (AGU) a pedir medidas preventivas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
No Rio de Janeiro, um dos protestos teria a intenção de fechar a BR-040 nos pontos de acesso à Refinaria Duque de Caxias (Reduc), para impedir o abastecimento de combustível.
Ao atender o pleito da Concer, o juiz afirmou que há evidências de que atos para perturbar a ordem pública na BR-040 foram convocados pelas redes sociais. “Tais atos se somariam aos lamentavelmente testemunhados em Brasília, que tiveram o nítido propósito de provocar o rompimento da ordem constitucional e dos Poderes legitimamente constituídos”, escreveu, fazendo referência à invasão e à depredação dos prédios da Praça dos Três Poderes.
Segundo o magistrado, a tentativa de prejudicar o abastecimento de combustíveis é um atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, crime tipificado no artigo 265 do Código Penal. Na decisão, o juiz federal também autorizou o uso de força policial, em caso de eventual bloqueio, e determinou que os policiais rodoviários federais e militares identifiquem os manifestantes, sob pena de responderem por omissão.
Relacionadas
Multa cara não se paga, constituição não estão cumprindo, roubar o Brasil em milhões ficar preso 580 dias e ainda ser comtemplado com cargo de presidente da isso pode, como diz o senador”… vai vendo Brasil” .
Terroristas derrubam torre de energia de Itaipu; governo cria gabinete de crise
Ação ocorre após tentativas de ataques de bolsonaristas radicais em refinarias de todo o Brasil. FORÇA BRASIL, QUE UM DIA A VERDADE SERA REVELADA.
KKKKKKKK, nao adianta multar, nao tenho onde cair morto. ISSO NAO IRA IMPEDIR OS PATRIOTAS DE LUTAREM PELO BRASIL AMEAÇAS E AMEAÇAS, ESTA FALTANDO O PAREDAO PARA FUZILAR, O DESAPARECIMENTO FORÇADO, OS CAMPOS DE CONCENTRAÇO NO MEIO DA SELVA AMAZONICA……… Toda açao sempre ira gerar uma reaçao. Quem tem muito a perder certamente ira pensar duas vezes antes de continuar oprimindo que tem a razao e luta contra um TSE QUE NAO APRESENTA O CODIGO FONTE E PROTEGE UM LADRAO E CORRUPTO, CONDENADO A MAIS DE 12 ANOS DE PENITENCIARIA. FORÇA JUSTIÇA DO MEU BRASIL, CERTAMENTE NAO SAO TODOS QUE ESTAO COMPACTUANDO COM COM ESSES ANTOJOS DE DITADORES DE TURNO.
Ontem uma Torre de Furnas foi abatida. Esse sera o resultado de anonimos lutando contra os opressores comunistas que pensam que vao dominar o Brasil. RESISTENCIA ARMADA OU GUERRA CIVIL DECLARADA, estao fazendo de tudo para que o Brasil termine em um desses extremos. Impostores quando tem o poder pensam que sao deuses, mas rapidamente o povo unido destroe os obscuros desejos. LUTAREMOS ATE O FIM PARA EXPULSAR O COMUNISMO DO BRASIL.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)