A Justiça do Trabalho do Estado de São Paulo manteve a demissão por justa causa de uma auxiliar de limpeza que se recusou a tomar a vacina contra a covid-19.
O caso foi julgado pela juíza Maria Fernanda Zipinotti Duarte, da 30ª Vara do Trabalho de São Paulo, que proferiu a sentença no último dia 9. A auxiliar de limpeza trabalhava em uma concessionária de ônibus. Ela procurou a Justiça depois de ser demitida.
Para a magistrada, a auxiliar de limpeza “não se vacinou simplesmente porque não quis”. Desse modo, ela considerou que a funcionária preferiu “arcar com as consequências da dispensa motivada, da qual já estava ciente de antemão”.
A mulher demitida disse que não tomou a vacina por medo dos efeitos colaterais. A juíza afirmou que o receio era fruto de “notícias e comentários desprovidos de respaldo científico”.
“Trata-se de trabalhadora humilde, com quase dez anos de contrato de trabalho, que, certamente influenciada por notícias e comentários desprovidos de respaldo científico, deliberadamente optou por recusar a vacina”, escreveu Maria Fernanda na sentença.
Justa causa em recusa de vacina
No começo de novembro, o Ministério do Trabalho estabeleceu uma portaria para impedir a demissão por justa causa para funcionários que se recusassem a tomar a vacina contra covid-19. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu a norma protegendo os trabalhadores. Contudo, o ministro Luiz Eduardo Barroso, do Supremo Tribunal Federal, baixou uma liminar derrubando a portaria.
Leia também: “Os higienistas”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 83 da Revista Oeste
No Brasil hoje só temos a justiça divina , as leis são tendenciosas , sempre do lado de quem dita as regras. Com o judiciário corrompido por vontades ,mentiras e paixões o certo e justo ficam desmoralizados e abatido. Repetindo: SÓ DEUS.
Absurdo, se o governo federal diz que a vacina não é obrigatória por ser experimental e foi aprovada em caráter emergencial pela Anvisa, e se ela não protege vacinados de contaminação e nem disseminação, a decisão é pessoal mesmo.
Mas pelo jeito valeu a militância e vontade da tal Juiza em questão a ditadura da toga, as pessoas perderam seus direitos constitucionais, São Paulo vive a ditadura da Vacina imposta pelo seu governador que abandonou todas as outras áreas.É a corrida para desovar as vachininhas ultrapassadas.
Baseado em que Lei essa juíza mequetrefe faz isso? Achei que Juíz servia para aplicar a lei. Estrada complicada que vamos passando.
“In dubio pro reo” jogado pela janela.
Dois canalhas esse boca de veludo e essa juizeca de quinta categoria. Isso sim é um abuso e uma afronta a liberdade das pessoas. Está na hora de mandar esse tipo de gente pro lugar que eles merecem, o cemitério.
Olha, estamos vivendo tempos estranhos…..a justiça que deveria defender o cidadão, ajuda a afundar o próprio. Recentemente, fui obrigado a tomar esse lixo de vacina pra não ser TB demitido por justa causa depois de 23 anos de trabalho….. Essas pessoas assim como essa juíza, não se colocam do outro lado do balcão….sabe , não sente a metade do sofrimento do povo….se fosse um filho de bacana no lugar dessa senhora doméstica, a história seria diferente!!!! É A DITADURA DA TOGA DISFARÇADA DE DEMOCRACIA!!! 🤬🤬🤬🤬 ACORDA BRASIL 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
As autoridades que determinam que as pessoas não possam trabalhar por não apresentar atestado de vacina, como exemplo, deveriam provar que foram vacinados! Claro abuso foi demonstrado na decisão da Câmara do Deputados, onde as pessoas que fossem assistir as sessões deveriam apresentar o atestado, o que não valeria para os nobres deputados!
Tinha de ter a mão do grão boca de veludo mor do Brasil!
Esse cara não acerta uma: com aquela voz de bicha ressentida, em que em que em seus votos caminha por umas sendas calçado em sapatilhas de retórica de botequim, de cuja cadeira profere um panteão de idiotices, levando a platéia jurídica esquerdo-orientada ao delírio – literalmente!
Juiza s a f a d a de uma figa! Fala em reepaldo científico, como se ela entendesse alguma coisa de ciência de imunobiológicos. Como alguém ja disse aqui, o marxismo cultural gera uma massa de imbecis, mas os de toga sem dúvida são os piores, os mais perigosos.
Essa trupe é desumana!
O marxismo cultural cria imbecis em todas as esferas. Mas os imbecis de toga são os piores
É assustador o numero de ‘juizes’ sem o mínimo de bom senso e inteligencia.
Tinha que ter o dediinho do ministro Barroso, tudo que este Sr faz prejudica o povo.
Nos EUA a justiça estabeleceu oito meses para a Pfizer apresentar seus estudos com efeitos colaterais. Queriam apresentar em 2050… Até lá muita gente será demitida como temos visto ao redor do mundo. Saberemos enfim quem está com a razão….
Item 5.5 do contrato da Pfizer com o Brasil justifica a decisão de não tomar, a a fábrica deixa bem claro muitas coisas
Provavelmente vc já teve acesso…
Mais do que na hora de acabar essa vergonha chamada justiça do trabalho
Cabide de emprego
Boa
Boa pra quem? Para a cidadã criminosamente demitida, para o ego da juíza desqualificada ou para você?
Que justiça de péssima qualidade nós temos. Demitir por justa causa uma pessoa por optar não se expor a uma vacina de caráter experimental é prova do despreparo da justiça.
Boa!
Alguém ainda confia na sentença de um juiz neste país?
Eles se vendem por qualquer esmola, chantageiam o povo, abusam do poder podre. Instalado .
Enquanto eles exercem seus podres poderes eles matam o povo de fome e de sede, e gozam comendo lagostas e vinhos premiados.
Judiciário a vergonha nacional.
A juíza é cientista, médica ou especialista na área?! Sentença injusta e leviana, mas deve caber recurso. Nem todo magistrado sofre de oligofrenia.
Boa
Se não existe respaldo científico atestando efeitos diversos, do mesmo modo não existe respaldo científico negando. Que juíza desqualificada.
Boa
Mostre a bula das vacinas pra juíza p ver se a sentença está respaldado pela ciência!
Outra vez Barroso. Tem que ir para o hospício. Totalmente fora da lei constitucional.