Justiça de São Paulo concede prisão domiciliar a Roger Abdelmassih

Condenado a 173 anos de prisão por abusar sexualmente de pacientes, ex-médico terá de usar tornozeleira eletrônica e não poderá sair da cidade ou do país
-Publicidade-
Roger Abdelmassih terá de usar tornozeleira eletrônica no regime de prisão domiciliar
Roger Abdelmassih terá de usar tornozeleira eletrônica no regime de prisão domiciliar | Foto: Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu nesta quinta-feira, 6, prisão domiciliar ao ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 173 anos de prisão por abusar sexualmente de pacientes. Desde setembro do ano passado, ele cumpre pena no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, no Carandiru, zona norte de São Paulo.

A decisão foi tomada pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da 1ª Vara das Execuções Criminais (VEC) de Taubaté (SP). Segundo a magistrada, Abdelmassih “apresenta quadro clínico bastante debilitado” e “necessita de cuidados ininterruptos”, que não podem ser oferecidos pelo sistema prisional.

-Publicidade-

“Está evidenciado nos autos que o sentenciado em questão conta com 76 anos de idade, apresenta quadro clínico bastante debilitado, experimenta atualmente considerável piora em seu estado de saúde, necessita de cuidados ininterruptos, medicação constante e em horários diversificados, exames frequentes e específicos, assim como alimentação especial e vigilância contínua”, anotou a juíza em seu despacho.

Abdelmassih deve atender a uma série de exigências determinadas pela juíza, como permanecer em sua residência, não sair do município ou do país sem prévia autorização judicial, usar tornozeleira eletrônica e se submeter a perícia médica de seis em seis meses.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site