O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que quatro imóvei da Igreja Renascer em Cristo, do apóstolo Estevam Hernandes, sejam leiloados em pregão eletrônico. Hernandes é o idealizador da “Marcha para Jesus” — muito conhecida no meio evangélico.
Juntos, os quatro imóveis valem cerca de R$ 26,5 milhões. A ação foi movida pela empresa Pole Comércio de Veículos, em 2013, que cobra da Igreja Renascer uma dívida de R$ 1,6 milhão em aluguéis vencidos, segundo o portal Metrópoles.
A defesa da igreja argumenta que o valor dos imóveis é superior ao da dívida e cita “exesso de penhora”. Contudo, o juiz não acatou a explicação. Ainda cabe recurso por parte da instituição.
“Apesar de a avaliação dos imóveis somar valor superior ao executado nestes autos, não se pode precisar se os imóveis serão efetivamente arrematados, considerando ainda que, se alienados em segunda praça, o valor pode chegar a 50% da avaliação de cada imóvel”, avaliou o juiz do caso, Emanuel Brandão Filho.
Entre os quatro imóveis, está um prédio de 2,6 mil metros quadrados, localizado no bairro do Cambuci, na zona sul de São Paulo. Em 2009, o teto do prédio desabou durante um culto, deixando nove pessoas mortas e mais de 70 feridas.
O excesso está com escassez de “cê”.
Ex-presidiários e seus seguidores sempre alegam ‘perseguição’. Nada que “a maior oferta da sua vida” não resolva milagrosamente.